Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 16 de abril de 2023
Até o dia 2 de maio, a atriz Luana Piovani ao lado da jornalista Petria Chaves une mulheres para falar sobre problemas que cercam o universo feminino. O objetivo, segundo ela, é multiplicar informação e bem-estar através do compartilhamento de experiências. “É urgente a gente se ajudar. Então vamos fazer quatro encontros presenciais, temáticos, com 50 pessoas; sendo 25 pessoas convidadas aleatoriamente e 25 escolhidas para trazer representantes da sua comunidade para que se tenha muita diversidade na nossa plateia”, diz.
O primeiro encontro foi sobre alimentação e como ela pode influenciar o estresse diário da vida da mulher e os sintomas da menopausa e da TPM. Os próximos três acontecerão nas terças-feiras seguintes deste mês, com os temas: autoimagem, dor e independência financeira. “O terceiro envolve a solidão da mãe solo, dor do luto, dor da separação, dor da frustração, dor da ingratidão dos filhos”, explica. “Hoje, mais do que nunca, eu entendo que mãe é dor, mãe não é só culpa. É dor de tudo.”
A ideia para o projeto veio de uma antiga amiga de Luana, Marcela Pagano, que entendendo sua vontade e influência para ajudar os outros, propôs organizar o seu altruísmo. “Daí veio a ideia de fazer lives no Instagram, que a gente deu o nome de “Alive” porque a gente dava vida para essas pessoas que eu escolhi”, conta. Ao todo foram quatro lives feitas em agosto de 2022, que ajudaram mulheres da audiência a encontrar a ajuda que precisavam. Este ano, o projeto passa a ser presencial e muda o nome para “Oráculo, círculo de mulheres”.
No Ar: Pampa News