Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 23 de julho de 2022
Os fãs de Bruce Springsteen estão revoltados com a Ticketmaster, empresa que comercializa os ingressos de shows do artista. Isso porque o site de vendas está usando uma ferramenta de “preços dinâmicos”, que funcionam de acordo com oferta e demanda, e há entradas para turnê de 2023 (entre 1º de fevereiro e 14 de abril) custando entre US$ 4 e US$ 5 mil.
O sistema tem sido comparado à “tarifa dinâmica” da Uber, mas faz parte da estratégia “ingressos de platina”. Colocados em qualquer lugar de uma arena de shows, da parte da frente ou das fileiras de trás, eles flutuam de preço de acordo com a demanda, chegando a um nível que acredita-se os fãs poderiam pagar, por exemplo, para um cambista, frustrando esse negócio paralelo.
De acordo com o site da Ticketmaster, o objetivo é “dar aos fãs mais apaixonados acesso justo e seguro aos ingressos mais procurados, permitindo que os artistas e todos os envolvidos na realização de eventos ao vivo precifiquem os ingressos mais próximos de seu valor justo”.
Uma revista de fãs do artista chama “Backstreets” postou no Twitter uma captura de tela do preço de um assento na noite de abertura da turnê: “Tampa mid-floor por US$ 4.400, alguém?”
Outro fã também reclamou dos preços de Boston: “US$ 5.000. Vergonhoso.”
Recentemente, o astro do rock se tornou avô pela primeira vez. No Instagram, Patti Scialfa, com quem ele é casado desde 1991, publicou uma foto da neta, Lily Harper Springsteen.
“Caminhando com a bebê”, legendou Patti, que publicou uma foto do caçula, Sam Ryan, de 28 anos, com a esposa. Patti e Bruce também são pais de Evan James, de 31, e Jessica Springsteen, medalhista olímpica no hipismo, de 30.
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