Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024

Home Viagem e Turismo Especialistas revelam “red flags” que ajudam a entender se um hotel é uma boa escolha ou não

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Com base em uma pesquisa com funcionários de hotéis, foi compilada uma lista de “red flags” a serem observados ao escolher um quarto em um hotel no momento da reserva, e alguns desses sinais de alerta estão relacionados a quartos e estacionamento.

Os motivos para se hospedar em um hotel são subjetivos e variam de acordo com o viajante, e tudo, da localização do estabelecimento até as comodidades que ele oferece, pode afetar a decisão final. No entanto, para esclarecer melhor quais fatores devem ser considerados, o portal Business Insider fez uma pesquisa com funcionários de hotéis, que descreveram os sinais de alerta a serem considerados antes de escolher um hotel.

Primeiro, um gerente geral assistente do Hilton Garden Inn Albuquerque Uptown, J.J. Jones, enfatizou a importância do estacionamento. “Se você não vir o estacionamento cheio ou não vir muitas pessoas fazendo check-in, talvez não seja o lugar certo para se hospedar”, disse ele.

Nesse sentido, ele observou que a falta de carrinhos de bagagem disponíveis ou de assistência pode indicar falta de hospitalidade, um fator essencial no trabalho do setor hoteleiro. Santiago León, gerente geral do The Robey, aconselhou os hóspedes a verificar se as luzes das áreas comuns do hotel estão funcionando, o que “diz muito sobre a manutenção do hotel, seu orçamento, sua administração e sua atenção aos detalhes”.

Como quarto ponto a ser considerado, León mencionou as respostas a consultas feitas anteriormente. “Quando os hotéis não respondem às perguntas feitas antes da chegada, surgem imediatamente preocupações, o que faz com que os hóspedes se preocupem com a visita, em vez de gerar entusiasmo”, observou ele.

Outro fator decisivo é a limpeza das áreas comuns, onde Jones considera um problema especial se elas não estiverem impecáveis. “Se eu encontrar poeira, isso indica que os funcionários não tocam nessa área há muito tempo, e eu me pergunto em quais outras áreas do hotel eles não tocam há muito tempo”, disse o gerente geral assistente do Hilton Garden Inn.

Com relação ao check-in, Jones disse que entende um aviso “se a equipe não pedir identificação na chegada”, pois a segurança “deve ser uma prioridade para todos os hotéis”. Por fim, o gerente assistente disse que é essencial dar uma olhada na cama antes de se deitar nela para ter uma ideia da qualidade do serviço de limpeza do hotel.

“A maneira como a cama é feita pode ser um grande sinal de alerta. Se a cama foi feita de forma desleixada, com travesseiros e lençóis de aparência desgastada do lado de fora, isso indica que a camareira não limpou o quarto da melhor forma possível”, concluiu Jones.

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