Segunda-feira, 03 de Março de 2025

Home Política Ex-deputado Daniel Silveira pede ao Supremo direito à saída temporária na Páscoa

Compartilhe esta notícia:

O ex-deputado federal Daniel Silveira pediu ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, na última sexta-feira (28), o direito à saída temporária no feriado da Páscoa.

A defesa de Silveira argumenta que o ex-deputado já cumpriu mais de 1/6 da pena imposta, de 8 anos e 9 meses, vem respeitando as regras do regime semiaberto, dedica-se ao trabalho, aos estudos e às atividades produtivas para a ressocialização.

Segundo os advogados, Silveira utilizará a “saidinha” para visitar a família. “Neste mister, o presente pleito petitório encontra respaldo fático suficiente para que o Relator se manifeste a favor da concessão da saída temporária, garantindo-se assim que a execução da pena atenda aos princípios que a regem”, pede o documento.

O ex-deputado federal foi preso, originalmente, em fevereiro de 2021 por ameaças ao Estado Democrático de Direito e incitação à violência contra ministros do STF. Entre idas e vindas, chegou a receber liberdade condicional, no dia 20 de dezembro de 2024, mediante uma série de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar as redes sociais.

Ele foi preso novamente quatro dias depois, após violar os termos da liberdade condicional. A defesa de Silveira alegou, a Moraes, que as regras não haviam sido claras, e o ministro rebateu afirmando que havia “má-fé” ou “lamentável desconhecimento da legislação” por parte dos advogados.

Em 14 de fevereiro deste ano, o ministro do STF autorizou que Silveira retornasse ao regime semiaberto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Mutirão de limpeza recolhe 72 toneladas de resíduos da Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre
“Hoje o Brasil só pensa nisso”, diz Lula sobre o Oscar 2025
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias