Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024

Home Variedades Fábio Júnior conta ter escolhido seu nome artístico para não ser confundido com um ator

Compartilhe esta notícia:

Prestes a completar 70 anos – no dia 21 de novembro – e com uma nova turnê engatilhada, o cantor paulista Fábio Júnior (ou “Jr.”m na forma abreviada). concedeu longo depoimento a um programa de entrevistas na internet, no qual fez um balanço de sua carreira. Dentre os assuntos abordados esteve uma revelação curiosa sobre a motivação de seu sobrenome artístico.

Ele explicou que foi obrigado a adotar o “Júnior” na década de 1970 para que não ser confundido com o ator e também paulista Flávio Galvão, hoje com 76 anos. Isso porque Fábio já enveredava também pela dramaturgia e, assim como o colega, tem o “Galvão” em seu registro civil.

O cantor conta que, quando começou a despontar como ator, ainda desejava utilizar o seu sobrenome de batismo, Fábio Galvão. Ao perceber o problema de ter um quase homônimo – ao menos foneticamente – na mesma área de atuação profissional, acabou se sentindo obrigado a mudar para evitar que o público de confundisse.

“Sou Fábio Corrêa Ayrosa Galvão. O ‘Júnior’ entrou porque, quando comecei, havia um ator que está até hoje aí com muito sucesso, está inclusive na reprise da novela ‘Corpo Dourado’ [no canal Viva, especializado em ‘replays’ de programas], última novela que fiz na Rede Globo. Ele é o Flávio Galvão e eu sou Fábio Galvão”.

Fábio deixou claro que ficou incomodado por não conseguir utilizar o seu verdadeiro nome e que até teve uma certa crise existencial: “Os caras fizeram uma reunião, tive quase uma crise existencial: ‘Porra, eu sou o Galvão!’. Trouxeram uma lista de sobrenomes: Pereira, etc… aí surgiu o ‘Júnior’ e falei: ‘É esse’. Na lista estava lá, botei também e ficou. E olha que tenho um primo que também é ‘Júnior’”.

No mesmo bate-papo, ele comentou que poderia retomar a carreira de ator. E disse que não deseja mais fazer novelas, embora ainda receba convites. A única possibilidade que admite hoje seria gravar alguma participação especial:

“Não dá mais. Eu não queria ser cantor e compositor? Isso demanda muita coisa, então vai cantar e não enche o saco! Eles convidam, chamam, mas sabem que eu não vou fazer. Só se for para gravar uma participação como eu mesmo”.

Homenagem

Após o recente sucesso de uma edição especial dedicada ao cantor e compositor alagoano Djavan (que completará 75 anos em janeiro), o programa “Caldeirão com Mion” que será exibido pela Globo no próximo sábado (11) terá como convidado Fábio Júnior. A atração já foi gravada.

O cantor deu voz a hits de diferentes fases de sua carreira, como “Só você”, “Encosta” e “Alma Gêmea”. E a exemplo da celebração a Djavan, a plateia estava repleta de “vips” (integrantes do elenco da emissora no “gargarejo”) e fãs de do artista.

Dentre as celebridades que o prestigiaram estavam as atrizes Arlete Salles, Nívea Maria e Danielle Winits. Ainda não se sabe se os filhos de Fábio compareceram.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Anvisa emite alerta sobre falsificação de Ozempic e Tysabri; veja os lotes
Como os aplicativos de relacionamento “arruinaram o namoro” para alguns
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias