Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025

Home boas noticias Fadergs arrecada ingredientes para ação solidária em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A Fadergs (Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul) está arrecadando ingredientes para a segunda edição da ação social que prepara uma refeição quentinha no inverno para quem tem fome.

Para viabilizar a Galinhada Parceira, que será oferecida à população em vulnerabilidade em 2 de setembro, são pedidas doações de alimentos não-perecíveis (arroz) até 30 de agosto e de perecíveis, como frango e vegetais, até 31 de agosto.

As entregas devem ser feitas na portaria da Fadergsn na Rua Mal. Floriano Peixoto, 185, Galeria Luza, Centro Histórico, em Porto Alegre.

“No ano passado, distribuímos 200 pratos na Soparceira. Neste ano, como a ação já se realiza em setembro, mês Farroupilha, pensamos em oferecer a galinhada como uma comida típica. É um prato que carrega um elemento afetivo importante, além do nutricional, já que reúne carboidratos e proteínas. A proposta é alimentar, aquecer, mas também aliar gastronomia à Nutrição, proporcionando uma experiência de afeto”, disse a professora do curso de Nutrição Rochele Boneti.

Os alunos de Nutrição estão envolvidos no preparo e realizando os cálculos nutricionais da refeição, que será preparada na cozinha da FADERGS. Também é possível ser voluntário para cozinhar na data, através do link.

Esta edição tem a parceria do grupo PF das Ruas, que já realiza a entrega de alimentação à população carente aos sábados. A distribuição da refeição ocorre entre 8h30 e 12h30, sob o Viaduto Imperatriz Leopoldina (Av. João Pessoa), no nível da Perimetral.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Seminário Juventudes Potentes ocorre nesta quarta-feira em Porto Alegre
Inflação do aluguel recua 0,14% em agosto
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News