Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 12 de janeiro de 2025
Desde que Gracyanne Barbosa foi confirmada no BBB25, um vídeo íntimo dela se tornou público. O vídeo passou a ser distribuído nas redes sociais de uma forma descontrolada. Então, agora, fãs dela estão organizando mutirões para denunciar publicações e perfis que vazaram o vídeo.
As imagens foram indevidamente veiculadas centenas de vezes em plataformas como o X (antigo Twitter) e o Telegram. O #TeamGra, nome dado à base de fãs da influenciadora fitness, mapeou pelo menos 30 contas responsáveis pelas publicações. Inclusive, parte delas foi criada somente para expor Gracyanne nos últimos dias.
“NENHUMA MULHER DEVE SER EXPOSTA. Nós, fãs da @GraOficial, vamos defender os direitos dela. A Lei 13.718/2018, diz que é crime compartilhar fotos e vídeos íntimos sem consentimento. Gra está confinada, pronta pra viver um desafio e não deve ser exposta. Vamos denunciar?”, diz o texto de uma das publicações sobre o tema.
O conteúdo íntimo de Gracyanne foi produzido originalmente para uma plataforma privada de fãs. O vídeo profissional era direcionado apenas ao público pagante (como é feito por milhares de produtores do tipo em sites como Onlyfans e Privacy).
Por fim, vale destacar que para entrar no reality show da TV Globo, Gracyanne encerrou o contrato com a plataforma à qual era vinculada e encerrou a própria conta. Os materiais publicados, por sua vez, saíram do ar.
Gracyanne Barbosa
No momento do anúncio, a influenciadora de Campo Grande (MS), de 41 anos, acumula 11,8 milhões de seguidores no Instagram, lugar onde costuma compartilhar sua pesada rotina de treinos. Mas ela não ficou famosa por causa de malhação. O Brasil a conheceu por causa da banda Tchakabum, que a recebeu como dançarina em 1999. Em 2002, a banda explodiu no país inteiro com o hit “Onda onda (olha a onda)”, bastante executado, inclusive, no BBB 1 por causa de Kleber Bambam.
Ela saiu do grupo em 2008, mas, nesse meio tempo, posou nua na “Playboy” (2007) e entrou para o universo das escolas de samba, de onde nunca mais saiu. Também em 2007, foi rainha de bateria do Salgueiro, no Rio, e depois esteve no mesmo posto em várias escolas (Mangueira, Vila Isabel, Unidos da Tijuca, Paraíso do Tuiuti e outras). Seu último desfile foi em 2023, à frente da bateria da Camisa Verde e Branco, em São Paulo. No ano passado, não pode desfilar por causa de uma lesão no joelho.
Em 2011, Gracyanne se casou com o cantor Belo, com quem ficou junto até abril de 2024. Os dois ainda mantém uma amizade e, segundo a própria Gracyanne, passaram o último Natal juntos.
No Ar: Pampa News