Sábado, 23 de Novembro de 2024

Home Acontece Feira do Livro de Porto Alegre terá lançamento de obra sobre violência contra idosos

Compartilhe esta notícia:

A violência contra a pessoa idosa se constitui em um fenômeno mundial, representando um problema de saúde púbica. Diante dessa realidade, percebem-se muitos desafios a serem tomados pelos governantes, gestores de instituições e sociedade em geral para garantir que a pessoa idosa envelheça de forma tranquila, digna e saudável.

O escritor, comunicador e técnico de enfermagem Paulo Viana lançará, no dia 4 de novembro, na Feira do Livro de Porto Alegre: o “Manual de conscientização da violência contra a pessoa idosa”.

A obra conta com a participação de 35 colaboradores especialistas no tema e atuantes em importantes esferas públicas e privadas como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, a Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso de Porto Alegre, o Conselho Municipal do Idoso (COMUI), o Conselho Estadual da Pessoa Idosa do Rio Grande do Sul (CEI-RS), entre outros.

O livro alerta para a violência contra a pessoa idosa como um problema não só de saúde pública, mas também como uma violação dos direitos humanos.

Compreender as razões que estão por trás deste fenômeno é crucial não somente para a diminuição dos índices de criminalidade contra os mais velhos, mas também para o entendimento da sociedade como um todo por meio de suas relações.

Com uma nova publicação o escritor revela que o sentimento é de felicidade e realização. “Toda organização é sempre um desafio e cada obra renova a sensação de dever cumprido”.

Além disso, para facilitar a compreensão de pessoas com diferentes níveis de formação, o livro aposta em uma linguagem acessível.

“Tenho um cuidado especial em transmitir seus conhecimentos para a população e profissionais, a fim de auxiliar aqueles que mais necessitam”, afirma o autor.

Paulo Viana e os colaboradores estarão na 69ª Feira do Livro de Porto Alegre no dia 4 de novembro, às 16h, para sessão de autógrafos coletiva no Memorial do Rio Grande do Sul, no piso térreo da Praça da Alfândega. Quem quiser adquirir a mais nova obra do autor, pode adquirir na Banca 20 da feira ou através do site.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Chefe da inteligência do Exército de Israel admite falha após ataque do Hamas
Com estoque baixo, Hospital Divina, em Porto Alegre, solicita doação de sangue
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News