Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 22 de julho de 2024
Shiloh, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, anunciou no jornal Los Angeles Times que removerá o sobrenome do pai. Apesar de parecer estranho, essa é mais uma etapa que faz parte do processo legal, detalha o TMZ.
A jovem, que completou 18 anos recentemente, já adotou a mudança no dia a dia, mas legalmente ainda falta um pouquinho para confirmar o novo nome.
O aviso do jornal confirma que Shiloh entrou com um pedido para mudar seu nome de Shiloh Nouvel Jolie-Pitt para Shiloh Nouvel Jolie. Ele também declara que qualquer um que tenha objeções à petição deve comparecer ao tribunal até o final deste mês. Caso contrário, ela seguirá com seu plano.
Essa é uma etapa padrão em alguns estados norte-americanos para que o tribunal dê sinal verde para a alteração. O movimento serve para que o processo de mudança de nome seja transparente e permita objeções públicas. Assim como está no aviso de Shiloh, esses anúncios — colocados em uma seção específica dos jornais — geralmente contêm o nome atual, o novo nome proposto e informações sobre como registrar objeções.
Em maio, a imprensa internacional noticiou que Shiloh deu entrada com o pedido assim que completou 18 anos, em 27 de maio. Na ocasião, uma fonte disse ao Entertainment Tonight que a garota fez questão de contratar e pagar seu próprio advogado.
A atitude de Shiloh evidenciou ainda mais o racha dos filhos com o pai. Vale lembrar que Brad Pitt e Angelina Jolie iniciaram uma batalha judicial amarga ainda em 2016 e, desde então, não conseguiram concluir totalmente o processo de separação. Ao longo da treta nos tribunais, Angelina acusou o ex-marido de agressão. Um incidente em um avião em 2016, quando Brad teria partido para agressões físicas e verbais contra a então esposa e os filhos, teria sido a gota d’água.
À People, uma fonte disse que Brad Pitt já estava sabendo da decisão da filha de mudar o nome. “Ele está ciente e chateado porque Shiloh abandonou seu sobrenome. Ele nunca sentiu mais alegria do que quando ela nasceu. Ele sempre quis uma filha”, disse o contato, acrescentando: “Os lembretes de que ele perdeu seus filhos, é claro, não são fáceis para Brad. Ele ama seus filhos e sente falta deles.”
Além de Shiloh, os famosos compartilham Maddox (22 anos), Pax (20), Zahara, (19) e os gêmeos Knox e Vivienne (15).
Em 2020, o jovem Pax deixou claro em um post que a relação com o pai não era nada amigável. À época com 16 anos, ele escreveu no Instagram: “Você transformou a vida das pessoas próximas a mim em um inferno constante. Você pode dizer o que quiser a si e ao mundo, mas a verdade será revelada algum dia. Você nunca entenderá o dano que causou a minha família”, Pax afirmou após chamar Pitt de um “babaca de classe mundial, que faz os quatro filhos mais novos tremerem de medo”.
Vivienne, Zahara e Maddox também não utilizam o sobrenome Pitt no dia a dia, embora ainda não tenham feito a alteração em seus registros oficiais, apenas em redes sociais e em créditos artísticos.
No Ar: Show de Notícias