Domingo, 10 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 1 de julho de 2024
A cinebiografia Mamonas Assassinas – O Filme, que revisita a história de uma das bandas de rock mais emblemáticas do Brasil, estreou na plataforma de streaming Max.
O filme já estava disponível para compra ou aluguel em plataformas como a Apple TV, Claro TV+ e Amazon Prime Video, mas agora está sendo exibido de forma gratuita na Max.
Mamonas Assassinas – O Filme teve sua estreia em mais de 1.000 salas e em 695 cinemas no dia 23 de dezembro de 2023, com grande êxito comercial, se tornando a maior bilheteria de um filme nacional desde o ano de 2020.
A direção do filme é assinada por Edison Spinello, com roteiro de Carlos Lombardi. O longa-metragem mergulha na história da banda nascida em Guarulhos, na Grande São Paulo, sendo antecedida pelo Utopia.
O elenco é formado por Ruy Brissac, Rhener Freitas, Adriano Tunes, Robson Lima e Beto Hinoto que interpretam os saudosos integrantes dos Mamonas, Dinho, Júlio Rasec, Bento Hinoto e os irmãos Sérgio e Samuel Reoli.
Na metade dos anos 1990, os Mamonas Assassinas se tornaram um fenômeno musical no Brasil após os sucessos Pelados em Santos, Vira-Vira e Robocop Gay, singles de seu único álbum de estúdio, lançado pela EMI (atualmente, Universal Music) com produção de Rick Bonadio.
Eles venderam mais de 2 milhões de cópias e conquistaram um Certificado de Diamante pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Disco, atual Pro-Música Brasil).
Brasília amarela
Depois de resistir a tanto tempo, desde seu protagonismo no clipe de Pelados em Santos, a icônica Brasília amarela foi restaurada e agora pode brilhar em outra produção: o filme O Impossível não Existe, que revisitará a trajetória dos Mamonas Assassinas, que será gravado neste ano. As informações são do jornal Extra.
“A gente pegou e remontou. Ao todo, 75% do carro foi preservado. Quando recuperamos a Brasília e trouxemos, remontamos com peças de uma outra Brasília que já existia aqui em São Paulo. Tomamos o cuidado de deixá-la o mais original possível”, disse Jorge Santana, primo do vocalista Dinho.
O acidente
Os membros da banda Mamonas Assassinas, composta por Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra), Júlio Rasec (teclado), Samuel Reis de Oliveira (baixo) e Sérgio Reis (bateria), faleceram em um trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996.
Eles estavam a bordo de uma aeronave particular que colidiu contra a Serra da Cantareira, em São Paulo, durante uma tentativa de pouso no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
O acidente resultou na perda de todos os membros da banda, bem como do piloto e do co-piloto. Na época, a notícia chocou o Brasil e marcou o fim prematuro da carreira do grupo, que havia alcançado grande sucesso e conquistado uma legião de fãs em um período curto de tempo.
No Ar: Pampa Na Madrugada