Domingo, 24 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 3 de junho de 2024
A Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio, referência em acolhimento e educação de jovens em situação de vulnerabilidade, foi duramente atingida pela enchente em Porto Alegre, tendo seu prédio histórico e acervo fotográfico afetados. Em meio ao cenário desolador, o retorno das atividades presenciais é uma prioridade para a entidade. Para isso, a instituição, liderada pelo diretor João Rocha, decidiu implementar medidas urgentes para retomar suas atividades e continuar oferecendo suporte crucial às crianças e jovens.
Para mitigar os efeitos devastadores da enchente e acelerar a recuperação, a entidade irá iniciar a restauração de dois banheiros, possibilitando o retorno dos alunos das oficinas, inicialmente para aulas teóricas. Paralelamente, está sendo considerada a possibilidade de fornecer refeições prontas enquanto a cozinha da instituição não estiver em funcionamento.
O objetivo principal é manter o vínculo com os alunos durante essa fase crítica, oferecendo suporte a essas crianças e jovens, retirando-os das ruas e proporcionando um ambiente seguro e educativo. Além disso, os alunos podem auxiliar na recuperação da estrutura.
O Pão dos Pobres atende 160 crianças em oito casas de acolhimento (quatro internas e quatro externas). Além disso, proporciona reforço escolar e atividades no turno inverso ao da escola e oferece 14 cursos profissionalizantes que atendem a 700 alunos.
Para mais informações sobre as iniciativas e como contribuir, os interessados podem acessar o site oficial do Pão dos Pobres.
No Ar: Pampa News