Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 5 de janeiro de 2025
O Globo de Ouro 2025, cerimônia que abre a temporada de premiações do cinema americano, acontece neste domingo (05), em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento, que escolhe os melhores do cinema e da TV, será apresentado pela comediante Nikki Glaser e começa às 22h (horário de Brasília).
Produção original do Globoplay, o brasileiro “Ainda estou aqui” foi indicado na categoria melhor filme de língua não-inglesa e Fernanda Torres foi lembrada na lista de melhor atriz de filme (drama).
Especialistas de Hollywood consideram boas as chances da brasileira em sua categoria. Os campeões de indicações neste ano são o drama musical “Emilia Pérez” (10, nas categorias de filmes) e “The Bear”, série sobre um restaurante (5, dentre os indicados de TV).
Confira a lista dos indicados
Melhor filme em língua não-inglesa
“Tudo que imaginamos como luz” – Índia
“Emilia Pérez” – França
“A garota da agulha” – Dinamarca
“Ainda estou aqui” – Brasil
“A semente do fruto sagrado” – Alemanha
“Vermiglio” – Itália
Filme “Ainda Estou Aqui”
A história do filme é inspirada no livro do jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva, sobre a família dele.
Em 1971, durante a ditadura no Brasil, militares prenderam o pai de Marcelo, o ex-deputado Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. Fernanda Torres é Eunice Paiva, esposa de Rubens e mãe de Marcelo e quatro mulheres – Vera, Eliana, Ana Lúcia e Maria Beatriz.
Eunice é presa por 12 dias e interrogada. Depois, passa décadas lutando para garantir que o Estado reconheça o assassinato do marido por agentes do regime militar.
No Ar: Show de Notícias