Sábado, 18 de Janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 17 de janeiro de 2025
O Grêmio enfrentou o Red Bull Bragantino nessa sexta-feira (17), em Mogi das Cruzes (SP), pelas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após um empate de 2 a 2 no tempo normal, o Tricolor venceu por 5 a 4 nas penalidades, garantindo a classificação para a próxima fase da competição, em que enfrentará o Palmeiras.
O jogo começou com um gol adversário logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada rápida de contra-ataque, após erro na saída de bola do Grêmio, Felipinho arriscou de fora da área. A bola bateu no travessão e entrou, para desespero da defesa gremista, que reclamou de um possível impedimento no lance.
Ainda antes do intervalo, o Grêmio conseguiu igualar o placar. Após uma boa jogada individual de Gabriel Mec, Smiley fez um cruzamento perfeito da direita para João Lima, que estava improvisado como lateral-esquerdo. O zagueiro subiu mais alto que a defesa e cabeceou com precisão, empatando o jogo.
Na segunda etapa, o time paulista voltou a ficar à frente. Aos 15 minutos, após uma cobrança de falta, o goleiro Ygor falhou ao tentar cortar a bola, e Raoni aproveitou o rebote para empurrar para o fundo das redes com a perna esquerda, colocando o Bragantino novamente em vantagem.
O Grêmio não demorou a reagir e, aos 36 minutos, conseguiu o empate. Jardiel foi derrubado dentro da área e, na cobrança do pênalti, não desperdiçou a oportunidade, empatando a partida mais uma vez.
Com o placar igualado no tempo regulamentar, a vaga foi decidida nas cobranças de pênaltis. Kaick, Tiaguinho, Jardiel, Zortea e Gabriel Mec converteram suas cobranças com segurança. O goleiro Ygor ainda defendeu uma penalidade e garantiu a vitória gremista, que segue na competição em busca do título.
No Ar: Pampa News