Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Home Política Gusttavo Lima se reúne com o presidente do União Brasil para discutir sua entrada no partido

Compartilhe esta notícia:

O cantor Gusttavo Lima se reuniu nessa segunda-feira (13), na sua mansão em Goiânia, com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, para discutir a sua filiação à legenda.

Na última sexta (10), o cantor sertanejo foi convidado para ingressar no partido por Caiado, de quem é amigo. Ele pediu um tempo para pensar e não deu uma resposta. O convite oficial de Caiado ocorreu com a anuência do presidente do União.

Pessoas a par das negociações afirmam que Lima e o governador chegaram a um acordo prévio: a ideia é ir testando ambos os nomes em pesquisas.

A primeira pesquisa a testar o nome do cantor foi divulgada na sexta-feira e o mostra na lanterna, atrás de nomes como do senador Sergio Moro (União) e do coach Pablo Marçal (PRTB). O levantamento da AtlasIntel em parceria com a Bloomberg mostrou Lima com 1,3% da intenção de votos, na frente apenas da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede).

Apesar disso, Rueda tem dito a interlocutores que vê com bons olhos a composição com o cantor, que tem mais de 45 milhões de seguidores no Instagram. O presidente do partido avalia que uma pessoa que consegue aglutinar tanta gente tem uma conexão boa com a população que pode ser usada pelo partido. No dia 31 de dezembro, dois dias antes de anunciar a candidatura, Lima chegou a ligar para Rueda dizendo que iria fazer o anúncio, depois de também conversar com Caiado.

Na campanha de 2022, o cantor apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro na corrida eleitoral. No ano passado, como informou o colunista Lauro Jardim, Bolsonaro o convidou para se filiar ao PL para disputar uma vaga ao Senado por Goiás. Uma pessoa próxima ao cantor contou que ele vinha avaliando a proposta, mas já havia ouvido de Caiado ainda durante a campanha municipal de 2024 que poderia se filiar ao União Brasil para disputar uma vaga no Senado pelo estado.

Um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro evita falar em traição nas conversas com o União Brasil, e diz que o cantor “é mais um brasileiro indignado com o atual desgoverno e perseguido por suas opiniões políticas”.

“Independente se vai concorrer ou não a cargo eletivo, vejo ele jogando ao nosso lado em 2026”, disse Flávio ao jornal O Globo.

O senador ainda elogiou o cantor, chamando-o de “pessoa do bem” e “vencedor”:

“Pelos princípios que ele sempre defendeu é uma pessoa de direita e sempre terá em nós da família Bolsonaro coração e braços abertos para caminhar com a gente.”

O anúncio feito por Lima em uma entrevista ao site Metrópoles gerou especulação que não seja nada mais que uma jogada com o governador, que fala abertamente em concorrer à Presidência em 2026. Os dois são grandes amigos — Caiado foi um dos convidados do popstar para passar o seu aniversário em um iate na Grécia em setembro do ano passado.

A comemoração rendeu dor de cabeça a ambos, quando o cantor foi acusado de dar fuga a dois investigados pela Polícia Civil em uma operação sobre jogos de azar. Caiado, por sua vez, apareceu em uma foto no iate atrás dos investigados.

Atualmente, o cantor segue na mira da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets no Senado, que investiga suspeitas de lavagem de dinheiro em empresas de apostas on-line. A comissão aprovou a convocação de Lima ainda em novembro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

PT descarta expulsao imediata de vice que recebeu família envolvida na morte de Marielle Franco
Hoje considerado inelegível pela Justiça Eleitoral, Bolsonaro teria um duelo equilibrado com Lula se viabilizasse uma candidatura ao Palácio do Planalto em 2026
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada