Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024

Home Porto Alegre Hospital Mãe de Deus lança Memorial da Gratidão por mobilização durante e após a enchente em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O Hospital Mãe de Deus realiza, nesta terça-feira (29), às 18h30min, um encontro especial de agradecimento a todos aqueles que se mobilizaram durante e após a enchente pela retomada da instituição, em Porto Alegre.

Na ocasião, será apresentado o Memorial da Gratidão, um espaço que ficará no subsolo marcando a corrente de solidariedade que ajudou o hospital a voltar a atender o mais rápido possível.

O momento de integração terá falas da direção do hospital, coquetel para convidados e a oliveira como um símbolo desse recomeço, com a entrega de um broche.

Retomada após a enchente

Com o subsolo submerso pela inundação que atingiu Porto Alegre no início de maio, comprometendo o fornecimento de energia e água do hospital, o Mãe de Deus concluiu, em 36 horas, a transferência dos 278 pacientes que estavam internados naquele momento.

A instituição, então, permaneceu fechada por mais de um mês. Atualmente, exceto pelo Centro Obstétrico, que tem previsão de ser retomado no primeiro semestre de 2025, todos os atendimentos e serviços do hospital funcionam normalmente.

Sobre o Hospital Mãe de Deus

Há 45 anos, o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, oferece soluções completas em saúde, diagnóstico e tratamento, com foco em atendimento humanizado, seguro e centralizado na resolução de cada caso. Excelência, proximidade e cuidado com o paciente e a constante modernização dos serviços são as diretrizes da instituição.

Referência no atendimento médico-hospitalar de alta complexidade, o Hospital Mãe de Deus é acreditado pela Joint Commission International, maior e mais antiga agência verificadora da qualidade e segurança em saúde do mundo, e, em 2024, ficou entre os 10 melhores hospitais do Brasil no World’s Best Hospitals, ranking da revista Newsweek.

É mantido pela instituição filantrópica Associação Educadora São Carlos, da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas.

Realiza atendimentos essencialmente privados ou por meio de planos de saúde, revertendo sua contrapartida filantrópica por meio de atendimentos SUS em suas unidades Hospital Santa Ana (Porto Alegre) e Hospital Santa Luzia (Capão da Canoa), bem como quatro Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Porto Alegre) – o que representa 70% do atendimento desta linha de cuidado da cidade. A AESC também conta com escolas no interior do RS e um Centro de Atendimento ao Migrante, na Serra.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Mulher é flagrada com cerca de 30 mil dólares escondidos no sutiã em Uruguaiana, na Fronteira do RS
“Justiça seria minha mãe estar aqui”, diz filha de Marielle Franco
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada