Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 24 de julho de 2022
A atriz Jessica Alba disse que os filmes protagonizados pelos super-heróis da Marvel são brancos demais. A celebridade de 41 anos expôs sua avaliação em entrevista que reverberou em publicações internacionais como o diário inglês The Independent.
Vale lembrar que a atriz de ascendência mexicana deu vida à personagem Sue Storm, a Mulher-Invisível, em dois filmes da franquia Quarteto Fantástico, um dos grupos de heróis mais célebres da Marvel.
Os dois filmes com Alba no papel da Mulher-Invisível são ‘Quarteto Fantástico’ (2005) e ‘Quarteto Fantástico e O Surfista Prateado’ (2008) – ambos produzidos pelos estúdios Fox e antes do surgimento do Universo Cinematográfico Marvel.
A expectativa é que a Marvel revele em um futuro próximo os atores que irão protagonizar o reboot do Quarteto Fantástico no cinema, com lançamento previsto para 2024.
Jessica lamentou na entrevista oportunidades de trabalho perdidas no início de sua carreira por “não ser caucasiana o suficiente”.
Depois ela fez sua crítica às obras da Marvel: “Mesmo se você olhar para os filmes da Marvel, as principais fontes de diversão e entretenimento atual, por serem produtos feitos para toda a família, são bastante caucasianos”.
“Eu diria que fui uma das primeiras [pessoas não-caucasianas a atuar em um filme da Marvel] naquela época. Mesmo assim, foi antes da Marvel ser comprada pela Disney. E ainda assim, as coisas não mudaram tanto, é mais do mesmo”.
Ela encerrou sobre o tema insistindo na importância de maior diversidade na indústria do entretenimento.
“Estou pensando mais para os mais jovens, aqueles que serão os nossos líderes, é importante que eles se vejam nas telas, nas histórias e nos sonhos que criamos como membros da indústria do entretenimento. Precisamos mostrar o mundo em que eles estão vivendo”.
No Ar: Pampa News