Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 13 de abril de 2022
Juliana Paes falou sobre a decisão de não renovar o contrato com a TV Globo. Em entrevista ao colunista Léo Dias, a atriz contou que após ter uma crise de labirintite e esquecer por completo a apresentação de um dos filhos na escola, resolveu que era preciso mudar o rumo de sua carreira.
“[A saída da Globo] Foi muita calma e tranquila, me surpreendi”, disse ela, que começou a pensar no assunto após fazer Bibi em A Força do Querer (2017). “Terminei a novela muito cansada e com sensação de que eu não estava me cuidando. Tive uma crise de labirintite no estúdio. Esqueci apresentação do meu filho na escola. Isso me matou”, contou ela, que é casada com Carlos Eduardo Baptista, com quem tem Pedro e Antônio.
Sempre bem-humorada, Juliana conta que sentiu a necessidade de começar a terapia. Há dois anos, a atriz conta com a ajuda de um profissional para lidar com as emoções. “Sempre fui sorridente, bem-humorada, de bem com a vida do meu quarto para fora. Mas tenho meus momentos e fantasmas… Comecei a fazer terapia recentemente, há uns dois anos. Mas a minha tendência é sempre sorrir, a minha resposta para coisas é o meu sorriso.”
A exposição da vida íntima e os ataques que recebeu após um posicionamento político também foram temas do bate-papo.
“Quando as perguntas de cunho mais íntimo vêm, nem sempre você está com os termos corretos na ponta da língua ou com o pensamento correto na ponta da língua. Daí um segundo depois você pensa, ‘poderia ter formulado de outro jeito’, ‘será que vai dar margem para um entendimento errado’. A espontaneidade às vezes não te dá uma segunda chance. Ao longo desses 22 anos [de carreira], caminhei bem. Nunca me furtei do tipo, ‘esse tipo de assunto não comento’. Não é fácil, mas é bom poder ser você mesma. Mas já tinha entrevistas minhas antigas que eu penso: ‘já falei isso?’. A gente muda, a gente é impactado por desinformações, acaba entendendo coisas e compra ideias que não são bem aquilo. A gente também é vítima desse universo. Eu sou capaz de mudar de opinião.”
No Ar: Pampa Na Madrugada