Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025

Home Esporte Lionel Messi recebe o prêmio Fifa de melhor jogador do mundo

Compartilhe esta notícia:

Lionel Messi foi eleito pela oitava vez o melhor jogador do mundo. Ele venceu, nesta segunda-feira (15), o prêmio Fifa The Best 2023, mas não compareceu à festa em Londres. Aos 36 anos, o craque da Argentina e do Inter Miami, dos Estados Unidos, superou o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, e o francês Kylian Mbappé, do PSG.

O ex-atacante francês Thierry Henry, que apresentou a festa, recebeu o troféu. Messi já havia conquistado o prêmio na última edição, quando se notabilizou como o melhor do mundo por conta da conquista do Mundial no Qatar, em 2022.

O FIfa The Best leva em consideração o período entre 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023. Ou seja, após a Copa do Mundo de 2022, vencida pela Argentina com Messi como protagonista.

Desde então, o argentino deixou o PSG, da França, e rumou para o Inter Miami, da MLS, a liga dos Estados Unidos. Por lá, marcou 11 gols e deu cinco assistências em 14 jogos, sendo campeão da Leagues Cup.

Os prêmios de melhor do mundo de Messi
2009: Barcelona
2010: Barcelona
2011: Barcelona
2012: Barcelona
2015: Barcelona
2019: Barcelona
2022: PSG
2023: Inter Miami

Seleção do ano
O brasileiro Vinícius Júnior não está entre os finalistas do prêmio individual, mas suas atuações no Real Madrid e Seleção Brasileira, o fizeram estar na seleção ideal de 2023: Thibaut Courtois; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias; Bernardo Silva, Jude Bellingham, Kevin De Bruyne; Erling Haaland, Kylian Mbappé, Lionel Messi e Vinícius Júnior.

Homenagem para Marta
Marta foi imortalizada como uma das maiores jogadores da história do futebol. Em cerimônia do Prêmio The Best. Seis vezes melhor do mundo, Marta foi laureada como Puskás no Fifa The Best. A partir da próxima edição, o gol mais bonito entre as mulheres terá o seu nome. Foi a primeira vez na história que a homenagem é feita para um atleta em atividade pela entidade máxima do futebol.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

População “nem-nem” deixa de contribuir com R$ 46,3 bilhões na economia, informa estudo
Governo pede que empresas de pagamento expliquem cobrança de juros
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias