Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 11 de agosto de 2023
A fase da adolescência não é fácil para ninguém. São muitos dilemas, receios, inseguranças. Coloque na equação, então, passar por tudo isso com a lente de aumento do público. Embora sempre tenha mantido uma vida privada blindada longe dos holofotes, Maisa não nega que o olhar externo interfere, sim, na própria autoconfiança. “Mas tento não me deixar levar”, argumenta, confiante.
Tão importante quanto ser vista como bonita ou poderosa, é se sentir assim — e ela sabe. Muito deste sentimento veio, conta à Glamour, na transição capilar, mas não só. A maquiagem também é uma melhor amiga neste sentido; com muitos truques aprendidos nos bastidores da televisão. “Basicamente tudo o que eu sei”, confessa a apresentadora, que agora empresta o rosto à Maybelline NY como embaixadora da marca.
Make poderoso
“Acho que uma make que eu uso quando eu quero me sentir poderosa é definitivamente um delineado gatinho preto. Para mim, é infalível e é um clássico”.
Gloss e batom – “Um produto que não sai da minha bolsa é gloss ou qualquer produto para a boca. Então, um batom, um lápis de boca, um hidratante labial, mas principalmente um gloss, que eu acho super versátil”.
Transição capilar
“Eu acho que uma questão que me ajudou muito a lidar com a minha autoestima e a não ligar para esses comentários externos foi ter passado pela transição capilar. Eu acho que me fez muito mais segura, e como é um processo muito pessoal e muito interno, apesar de estar externalizado para as pessoas, ele me levou para uma jornada de autoconhecimento e de amor próprio muito bonita e que eu tenho maior orgulho de ter vivido isso”.
Autoestima
“Eu acredito muito que beleza é uma coisa que vem de dentro. É uma energia que a gente exala. Então, a Maísa, quando está se sentindo mais bonita, ela é a mais bonita para as pessoas. Os dias que eu tô me sentindo melhor comigo são os dias que eu consigo botar para fora mesmo essa energia, e acho que cativar as pessoas com um sorriso, com uma leveza no olhar, é isso que que é o charme de qualquer pessoa”.
Truque de beleza
“Acho que um truque de beleza é colocar o flash e tirar uma foto sua para ver se a base e o corretivo ou pó não estão estourando. E também o truque do menos é mais, né? Com a televisão, a gente aprende a fazer uma maquiagem um pouco mais leve e versátil. Dá para usar em festa, dá para usar no dia a dia. Você aprende a dosar o blush, truque de luz e sombra, fazer contorno. Eu aprendi basicamente tudo que sei observando os profissionais que trabalhavam comigo”.
No Ar: Show de Notícias