Domingo, 24 de Novembro de 2024

Home Você viu? Mansão de Gianni Versace está à venda por 70 milhões de dólares

Compartilhe esta notícia:

A antiga casa de Gianni Versace, em Manhattan, Nova York, nos Estados Unidos, foi colocada à venda por US$ 70 milhões, pouco mais de R$ 360 milhões. Antigo proprietário do imóvel, o estilista havia comprado a mansão de sete quartos em 1995 e reformou totalmente o seu interior, de acordo com a Sotheby’s International Realty.

Construída em 1950, a mansão oferece ao comprador a chance de “viver como a realeza” e “possuir um pedaço da história imobiliária e da moda”, segundo o anúncio. Com 17 quartos com decoração de luxo, distribuídos pelos seis andares da edificação, a propriedade tem vista para a Quinta Avenida e é vizinha do Central Park.

Na residência, os pisos são de mármore italiano e parquet austríaco. Ao todo, são cinco lareiras, paredes e tetos pintados e mosaico.

“O gênio e a visão de Versace são revelados nos primeiros quatro andares, cada um apresentando o gosto lendário do designer e permeando a casa”, destaca o anúncio.

Cada andar da mansão conta com um tema diferente. A entrada é logo seguida de uma escada de mármore e uma galeria com borda decorativa de padrão grego. Já o nível do jardim tem paredes de lona pintadas à mão, inspiradas em uma mansão neoclássica inglesa.

No terceiro pavimento, há um desenho no teto que lembra a abóbada da Capela Sistina, ao lado de painéis restaurados do século XIX provenientes de um palácio florentino. O andar seguinte oferece um spa com banheiro duplo, que o anúncio descreve como “um dos mais grandiosos da cidade”, enquanto que o quinto e o sexto andares abrigam quartos e uma sala de mídia em estilo marroquino.

Uma das figuras mais influentes da moda no século, Versace foi lançou sua primeira coleção independente em Milão, em 1978, fundando sua marca junto do seu irmão, Santo, e sua irmã, Donatella, segundo o Victoria and Albert Museum de Londres.

O estilo do artista é conhecido pelas silhuetas sedutoras e pelo toque teatral, e foram usados pela “realeza da cultura pop”, como Naomi Campbell, Jennifer Lopez e Elton John.

Assassinado

Versace foi morto a tiros nos degraus de sua vila em Miami Beach, em 1997. Desde sua morte, Donatella Versace é a responsável por seguir a “visão criativa da marca”, agora sob a empresa norte-americana Capri Holdings, que comprou a marca em 2018.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Nave de Star Wars e terno de Elvis Presley estão entre itens de filmes que vão a leilão
Anitta será professora de curso de negócios voltado para pequenos empresários em universidade
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News