Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 5 de agosto de 2024
[ALERTA: este texto aborda assuntos como depressão e suicídio, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique, tenha depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188]
Meghan Markle se abriu sobre sua saúde mental e pensamentos suicidas, revelando que ainda não “arranhou a superfície” de sua experiência publicamente. A Duquesa de Sussex e seu marido, o príncipe Harry, discutiram seu novo programa, The Parents’ Network, que visa apoiar pais cujos filhos foram afetados por traumas relacionados às mídias sociais.
Durante a entrevista para Oprah Winfrey em 2021, Meghan admitiu que já considerou tirar a própria vida, dizendo que “simplesmente não queria mais estar viva”. Agora, ela reflete sobre como sua experiência com a saúde mental se conecta com a de crianças que ela e Harry estão tentando ajudar, especialmente no contexto de cyberbullying.
“Quando você passa por qualquer nível de dor ou trauma, acredito que parte da nossa jornada de cura, certamente parte da minha cura, é ser capaz de ser real e aberto sobre isso”, declarou a duquesa em entrevista ao programa CBS Sunday Morning.
Meghan destaca que, embora tenha falado sobre suas experiências, ela sente que apenas começou a compartilhar sua dor e que não se aprofundou completamente. Ela espera que sua abertura, mesmo que parcial, incentive outras pessoas a buscar ajuda e que sirva como um momento de aprendizado.
“Só posso dar um relato superficial da minha experiência, mas eu nunca gostaria que outra pessoa se sentisse dessa forma ou fizesse esse tipo de plano, não quero que ninguém sinta isso”, disse.
Além disso, Meghan e Harry estão focados em cuidar de seus filhos, o príncipe Archie, de 5 anos, e a princesa Lilibet Diana, de 3 anos, que crescerão em meio às redes sociais. Harry enfatiza a importância de os pais estarem prontos para ajudar seus filhos.
No Ar: Show de Notícias