Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 26 de abril de 2022
A receita e o lucro trimestrais da Microsoft superaram as estimativas de mercado, impulsionados pelo forte crescimento da demanda por serviços na nuvem. A receita do terceiro trimestre fiscal, encerrado em 31 de março, avançou 18%, totalizando 49,4 bilhões de dólares, informou a empresa em um comunicado nesta terça-feira (26).
O lucro líquido da empresa subiu para 16,73 bilhões de dólares.
O diretor-executivo, Satya Nadella, transformou dois dos principais negócios de serviços na nuvem da companhia – Azure e as versões do Office – em motores de crescimento constante, ajudando a isolar a Microsoft dos problemas na cadeia de fornecedores, que afetam principalmente a disponibilidade de PCs e consoles Xbox.
A Azure – só superada pela Amazon no mercado de serviços de infraestrutura na nuvem – registrou crescimento de 46%.
As ações da Microsoft registraram variação mínima do after market, depois de caírem 3,7% no pregão de Nova York. Embora os papéis da empresa tenham avançado 51% em 2021, já perderam cerca de 20% neste ano.
Windows 365
A Microsoft revelou algumas atualizações e novidades para o Windows 365, o serviço de PCs virtuais da companhia. A empresa revelou que está trabalhando em um modo offline para o uso do serviço sem conexão com a internet, além de um aplicativo nativo da plataforma.
Conforme anunciado pela companhia, a nova atualização permitirá que os usuários troquem rapidamente entre o desktop pessoal e o serviço de nuvem usando o Windows Task Switcher, por meio do novo recurso Windows 365 Switch – em apenas um clique. A Microsoft também anunciou um aplicativo nativo do Windows 365 para possibilitar que os usuários iniciem o uso da plataforma diretamente da Barra de Tarefas ou do menu Iniciar.
Uso offline
De qualquer forma, a atualização mais importante do Windows 365 está relacionada ao uso offline do serviço que, atualmente, não é uma possibilidade. Após a atualização, os consumidores poderão continuar usando seus PCs em nuvem mesmo sem internet.
“Quando a conectividade for restaurada, o Cloud PC será ressincronizado automaticamente com o serviço Windows 365 sem perda de dados, para que a experiência do usuário e o fluxo de trabalho sejam consistentes”, disse o gerente-geral do Microsoft 365, Wangui McKelvey.
Outra atualização importante prevista para chegar ao serviço é a opção “Boot to Cloud PC” que, ao ser habilitada, permitirá que os usuários inicializem o PC diretamente no sistema operacional em nuvem.
No Ar: Pampa Na Tarde