Domingo, 24 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 30 de junho de 2022
“Minions 2: A Origem de Gru”, retoma a história de onde parou a primeira aventura, lançada em 2015, e mostra mais do período da infância do super vilão de “Meu malvado favorito” (2010) junto de seus assistentes.
A continuação, que estreou nesta quinta-feira (30), é bem mais divertida e mais agradável para crianças e adultos que o antecessor.
Ambientada em 1976, a trama mostra Gru (novamente dublado por Leandro Hassum) com 12 anos, mas já disposto a ser um grande nome no mundo da vilania. Tanto que, com a ajuda dos minions que adotou, constrói seu primeiro laboratório secreto e aparelhos para realizar seus golpes.
Isso acaba atraindo a atenção do Sexteto Sinistro, que o chama para uma entrevista para ocupar a vaga do ex-líder da gangue, o veterano Willy Kobra. Mas Gru vira um alvo para os vilões depois de roubar um amuleto valioso – e chega até a ser sequestrado por um deles.
Preocupados, os minions Kevin, Stuart, Bob e Otto decidem resgatá-lo e, no caminho, passam por várias situações e aprendizados que podem ajudá-los a salvar seu mini-chefe e fortalecer os laços entre eles.
A trilha de canções, recheadas de sucessos das discotecas e do rock, como Rolling Stones e Ramones, também ajuda a dar mais ritmo ao filme. O que prova que seus realizadores sabem selecionar bem suas músicas – um dos pontos altos do antecessor.
Já a trilha sonora orquestrada volta a ser assinada pelo brasileiro Heitor Pereira, que trabalhou nos filmes anteriores, sempre com bastante competência.
O único porém é que o filme mais parece “Meu Malvado Favorito 4” do que “Minions 2”, porque boa parte da história é bastante centrada em Gru e sua jornada para se tornar um vilão “de bom coração”.
No Ar: Show de Notícias