Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 25 de julho de 2024
Imagine o acervo de Taylor Swift dividindo as salas do Victoria & Albert Museum (V&A) com obras de Raphael e de Paul Delaroche? É o que vai acontecer a partir deste sábado (27), quando a instituição vai abrir a exposição “Taylor Swift: Songbook Trail”.
São 13 momentos da carreira de Swift espalhados pelas salas do (V&A), de vídeos a figurinos usados pela americana de 34 anos em suas turnês. Entre as peças estão o microfone adornado com uma serpente dourada usado na turnê “Reputation”, de 2018 e o vestido usado por Swift na capa do álbum “Speak Now”.
A ideia da curador Kate Bailey, a mesma da exposição “Divas” realizada pelo museu no ano passado, é aproveitar os shows da The Eras Tour no verão europeu e colocar mais jovens em contato com as coleções do V&A. “É a primeira vez que fazemos esse tipo de instalação teatral para um artista contemporâneo”, explicou Bailey ao The Guardian.
Para os milhares de jovens que não conseguiram ingressos para ver o show de Swift – ela se apresentou em Londres em junho e voltará à capital britânica em agosto -, a exposição gratuita é um prato cheio.
— Peças que estarão na exposição “Taylor Swift: Songbook Trail”
* Microfone adornado com uma serpente dourada usado na turnê “Reputation”, de 2018;
* Figurino, pelos faciais falsos e cadeira diretora usados por Swift no vídeo de “The Man”, que valeu à cantora o MTV Video Music Award de direção (o prêmio também está na exposição);
* Dois figurinos da turnê do álbum “1989”;
* Vestido usado por Swift na capa do álbum “Speak Now”;
* Cardigã usado no vídeo de “Cardigan”, do álbum “Folklore”;
* Vestido usado no vídeo de “Willow”, no álbum “Evermore”;
* Vestido em estilo vitoriano, de couro vegano, usado por Swift no vídeo de “Fortnight”, do álbum “The Tortured Poets Department”.
No Ar: Pampa Na Tarde