Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 9 de janeiro de 2022
A canção “Geni e o Zepelim”, que integra o musical “Ópera do Malandro”, de 1978, vai virar filme. A música de Chico Buarque, que marcou época com o refrão “joga pedra na Geni”, teve os direitos comprados pela Migdal Filmes, mesma produtora de “Minha Mãe é uma Peça”.
A direção do longa será de Anna Muylaert (“Que Horas Ela Volta?”), que não lançava um filme de ficção desde “Mãe É Só Uma”, de 2016. Depois disso, ela realizou o documentário “Alvorado” (2021) sobre os bastidores do Impeachment de Dilma Rousseff.
O roteiro ainda não começou a ser escrito e a atriz que interpretará Geni tampouco foi escolhida. Em processo muito inicial, o filme só começará a ser produzido em 2023.
Segredo revelado
Em entrevista ao podcast Venus, o cantor e compositor Toquinho falou um pouco sobre a sua amizade com Chico Buarque e revelou alguns segredos sobre o cantor. Um deles foi que diferente de muitos cantores, ele afirmou que Chico não é muito fã dos palcos, e que se apresentar em frente a uma multidão não o agradava muito.
“No trabalho, ele não é aquela pessoa que gosta de fazer show, de viajar, de fazer disco. Ele faz um disco a cada seis ou sete anos, e escreve um livro. E eu sou um artista que gosta do palco e não paro de fazer shows. Exatamente o contrário do Chico. O Chico odeia palco”, revelou Toquinho. “O Chico tomava calmante para entrar no palco. Ele toma lexotan para cantar quatro músicas. Então você acha que ele adora palco? Não”.
No Ar: Pampa News