Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 20 de outubro de 2022
A Netflix registrou 2,4 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre de 2022. A empresa esperava 1 milhão de clientes novos no período, depois de perder 1,2 milhão de usuários entre janeiro e junho deste ano. Com o resultado do terceiro trimestre, a Netflix conta agora com 223 milhões de assinantes, para atrair novos clientes.
O balanço surpreendeu o mercado e as ações da empresa alcançaram 14% de alta após o fechamento da bolsa de valores.
“Depois de um primeiro semestre difícil, acreditamos estar no caminho de um crescimento rápido novamente”, afirmou a Netflix, que espera chegar a 227,6 milhões de assinantes até o fim do ano.
Os resultados financeiros da empresa também superaram as expectativas do mercado, em particular seu lucro líquido de US$ 1,4 milhão entre junho e setembro, em vez dos US$ 966 milhões esperados pelos analistas. Seu faturamento atingiu US$ 7,9 bilhões.
A companhia disse que, a partir de 2023, vai expandir a cobrança extra para quem divide a senha com quem não mora na mesma casa. A medida começou a ser testada em julho em quatro países da América Latina – o Brasil não era um deles – e será levada para mais países.
Nova modalidade
A Netflix anunciou que o plano de assinaturas com propaganda do serviço de streaming custará R$ 18,90 ao mês no Brasil. Atualmente, a mensalidade mais barata, sem exibição de anúncios no meio dos filmes e séries, custa R$ 25,90.
O plano mais econômico será lançado em novembro e será disponibilizado em 12 países: além do Brasil, Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Italia, Japão, Coreia do Sul, México, Espanha e Reino Unido. Nos EUA, a mensalidade custará US$ 6,99.
Veja como vai funcionar:
— A empresa diz que vão aparecer, em média, 4 a 5 minutos de anúncios por hora e que eles vão durar 15 ou 30 segundos, inicialmente;
— “Uma quantidade limitada de filmes e séries não será disponibilizada por conta de restrições de licença” e que ela está “trabalhando nisso”; não foram informados os títulos;
— Não será possível fazer download do conteúdo;
— Quanto à qualidade de vídeo, ela será HD — a mesma que será oferecida no plano básico sem anúncios também a partir de novembro.
Nas opções sem propaganda, a Netflix também tem planos com qualidade Full HD (padrão, de R$ 39,90/mês) e UltraHD (premium, de R$ 55,90/mês).
Com o plano com anúncios, a empresa espera que ele alcance cerca de 40 milhões de espectadores em todo o mundo até o terceiro trimestre de 2023, segundo o jornal “Wall Street Journal”, citando um documento compartilhado com compradores de anúncios.
A pioneira em streaming disse a executivos de publicidade em projeções preliminares que 4,4 milhões de espectadores únicos em todo o mundo devem se inscrever para o novo nível até o fim do ano, com 1,1 milhão vindo dos EUA, segundo a reportagem.
Estima-se que a métrica de espectadores únicos seja maior do que o número de assinantes do plano Netflix suportado por anúncios, já que mais de uma pessoa em uma casa assinante provavelmente poderá assistir ao serviço.
“Ainda estamos nos primeiros dias para decidir como lançar um nível mais barato e suportado por anúncios e nenhuma decisão foi tomada”, disse a Netflix em comunicado.
A Netflix disse que cortou 30 empregos em sua unidade de animação. A empresa havia demitido 300 funcionários, ou 4% de sua força de trabalho, em junho.
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