Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 5 de janeiro de 2025
Milhares de americanos se preparam para uma tempestade intensa de inverno que pode levar a maior nevasca ao país em uma década. Este final de semana está marcado por temperaturas baixas que atingem a região central dos Estados Unidos. A previsão é que o frio gélido vá se deslocar para o leste nos próximos dias, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional.
Os estados do Kentucky e da Virgínia estão sob emergência. Algumas áreas dos estados do Kansas e de Indiana podem registrar pelo menos 20 centímetros de neve. Mississippi e Flórida, locais conhecidos por temperaturas mais amenas, também foram alertados para se preparem para condições meteorológicas mais difíceis.
As companhias aéreas American, Delta, Southwest e United estão isentando passageiros de taxas de alteração devido às possíveis interrupções nos voos.
O Met Office, serviço nacional de meteorologia do Reino Unido, emitiu alertas de neve forte e chuva congelante na maior parte do país tanto para sábado quanto para domingo. Há preocupações de que muitas comunidades rurais, especialmente no norte da Inglaterra, possam ficar isoladas, com até 40 centímetros de neve acumulada.
A National Grid, que supervisiona a rede elétrica britânica, disse que tem trabalhado para restaurar a energia após cortes de energia.
O alerta do Met Office também inclui a possibilidade de: que veículos fiquem presos nas estradas; viagens ferroviárias e aéreas sofram atrasos ou cancelamentos e cortes de energia. Desde sábado (04) , vários aeroportos na Europa foram forçados a suspender seus voos, especialmente no Reino Unido e na Alemanha.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, na Alemanha, autoridades emitiram avisos de gelo negro para motoristas e pedestres, aconselhando as pessoas a ficarem em casa sempre que possível. Assim como as viagens de avião, as ligações ferroviárias de longa distância também registaram irregularidades na área de Frankfurt.
No Ar: Show de Notícias