Sábado, 01 de Fevereiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 31 de janeiro de 2025
Mesmo com a possibilidade de utilizar um helicóptero no deslocamento de sua casa do Guarujá até o centro de treinamento do Santos, o atleta quer ficar ainda mais perto. Neymar procura uma nova mansão no Morro de Santa Terezinha, área de luxo que teve até mesmo Pelé, um dos maiores ídolos do Santos, como morador por um tempo. Uma mansão de 2800 m² pode ser vendida por até 35 milhões de reais.
Colecionador de propriedades, chamam atenção quatro delas, já conhecidas do público por fotos e vídeos. A mansão de Mangaratiba, no litoral do Rio de Janeiro, mais parece um resort. A “Neylândia” conta com quadras poliesportivas, piscinas, adega para 3 mil garrafas, boate subterrânea, pista de pouso, heliponto e um lago artificial, que deu muita dor de cabeça ao jogador.
Neymar tem também um quadriplex em Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina. O Neyplex levou três anos para ficar pronto e fica em uma das duas maiores torres do Brasil, com 295 metros de altura. Neymar chegou a pagar 20 milhões de reais pelo apartamento na planta, que hoje já vale o triplo do investimento. A unidade do Yachthouse Residence Club está sendo decorada.
Em 2021, Neymar comprou a mansão que foi de Claudia Raia e Edson Celulari também no Rio de Janeiro. O imóvel fica em um terreno de 3.500 m², e tem 1.453 m² de área construída. Conta com quatro suítes, oito banheiros, piscina, sauna, academia, estúdio de música, espaço gourmet com churrasqueira e uma vista panorâmica da Pedra da Gávea. A mansão custou 13 milhões de reais.
Retorno de Neymar ao Santos
O craque retornou ao futebol brasileiro depois de rescindir o contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Na última terça-feira, dia 28, o jogador e o clube saudita anunciaram o encerramento do vínculo, e no início da tarde do mesmo dia o presidente do clube paulista, Marcelo Teixeira, fez o anúncio da contratação.
Inicialmente, o brasileiro ficará no clube paulista até o mês de junho, disputando o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão, mas há esperanças de que o Santos consiga mantê-lo até o final do ano.
Início no Santos
O craque brasileiro foi revelado pelo Santos e fez a sua primeira partida como profissional em março de 2009. Em pouco mais de quatro anos com a camisa do Peixe, Neymar atuou em 225 partidas e marcou 136 gols. Assim, se tornou o maior artilheiro do clube após a era Pelé.
Além disso, ele também conquistou alguns títulos. Foram três campeonatos paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Conmebol Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012).
No Ar: Pampa Na Madrugada