Sábado, 23 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 17 de março de 2022
O ator Nicolas Cage se candidatou para interpretar no cinema o vilão Cabeça de Ovo, um dos antagonistas mais excêntricos do rol de personagens do herói Batman. Hoje aos 58 anos e obcecado por histórias em quadrinhos de super-heróis, Cage se propôs a dar vida ao vilão em entrevista ao canal de TV Fox 7, durante a mais recente edição do festival South By Southwest, em Austin, no Texas.
Cage disse que ainda não assistiu ‘Batman’ (2022), dirigido por Matt Reeves e com Robert Pattinson no papel do Cavaleiro das Trevas. No entanto, ele se disse empolgado com os comentários sobre o realismo do filme e se ofereceu para dar vida ao Cabeça de Ovo em uma possível continuação.
O Cabeça de Ovo foi criado para a clássica série de TV ‘Batman’, exibida entre 1966 e 1968 e protagonizada por Adam West e Burt Ward. O vilão foi interpretado pelo ator Vincent Price e tinha como marcas registradas sua genialidade e sua obsessão com ovos. Ele usava como armas ovos atômicos, ovos com ácido, ovos explosivos e outros ovos perigosíssimos.
Perguntado qual vilão interpretaria em uma continuação de ‘Batman’ (2022), Cage respondeu: “O vilão que o Vincent Price viveu no show dos anos 1960, o Cabeça de Ovo, acho que queria tentar algo com o Cabeça de Ovo. Acho que conseguiria fazê-lo completamente assustador. Já tenho um conceito para o Cabeça de Ovo. Espero que o pessoal da Warner Bros. fique sabendo, estou a fim do Cabeça de Ovo”.
Tido como um dos astros hollywoodianos mais excêntricos de sua geração, Cage tem no currículo o Oscar de melhor ator por seu trabalho em ‘Despedida em Las Vegas’ (1995). Ele também foi indicado ao prêmio em 2003, por sua atuação em ‘Adaptação’ (2002). Ele tem sido aclamado por seu trabalho interpretando a si mesmo na comédia ‘O Peso do Talento’ (2022).
Nascido Nicolas Coppola, Cage adotou seu sobrenome artístico como homenagem ao herói Luke Cage, da Marvel. Ele também batizou o filho caçula de Kal-El, nome de batismo do Super-Homem. Obcecado pelo Homem de Aço, Cage chegou a ser escalado para dar vida ao herói em filme cancelado do diretor Tim Burton nos anos 1990. Ele interpretou o herói Motoqueiro Fantasma, da Marvel, em dois filmes.
Cage é conhecido por gastar milhões de dólares de sua fortuna em histórias em quadrinhos clássicas. Ele é dono de uma raríssima edição original da Action Comics #1, datada de abril de 1938, com a primeira aparição do Super-Homem. A revista já foi avaliada em mais de US$ 2 milhões.
No Ar: Pampa News