Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 10 de janeiro de 2022
A Operação Verão começou no dia 18 de dezembro de 2021. E desde então, já foram realizados mais de 200 salvamentos. Isso significa que algumas pessoas se colocaram em situação de risco e precisaram ser retiradas de dentro da água.
“Ela é superior aos anos anteriores, e esse dado é reforçado pelo número de prevenções. Quais sejam: nós tivemos cerca de 75 mil atividades preventivas, aonde o guarda-vidas apita ou já vai lá conversar com o banhista, para ele se colocar em uma situação favorável e não entre em um comportamento de risco”, destacou o Chefe de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Tenente Coronel Antunes.
A recomendação principal é que as pessoas procurem o local protegido, aonde o guarda-vidas esteja presente e a área balizada para banho. “Que é aquela bandeira vermelha e amarela disposta ao longo da praia praticamente, em frente a guarita, porque ali o guarda-vidas consegue manter o contato visual. E se ele consegue ver o banhista, ele consegue proteger e auxiliar em um banho mais tranquilo”, explicou o Tenente Coronel Antunes.
No Ar: Pampa News