Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 26 de junho de 2024
Oprah Winfrey se abriu sobre sua relação com a balança e disse que viveu momentos “dolorosos” na mídia, como abrir mão de uma festa de Natal do ator Don Johnson por não se sentir bem consigo mesma.
No episódio inaugural do podcast The Jamie Kern Lima, na terça-feira (25), Oprah compartilhou que começou a ganhar peso quase que imediatamente ao deixar “uma carroça cheia de gordura” para ilustrar quanto peso havia perdido para um episódio de 1988 do seu programa The Oprah Winfrey Show.
“Não comi um pedaço de comida durante cinco meses inteiros para perder peso com dieta totalmente líquida. Três dias depois, eu estava dois quilos mais pesada. Uma semana depois, cinco quilos. Na semana antes do Natal, lembro que Don Johnson estava dando uma festa e convidou a mim e alguns membros do meu show para irmos, e eu não fui porque pensei que estava gorda demais para ir”, disse a apresentadora.
“Eu pesava 65 quilos no dia do show, e acho que pesava 71 quilos no decorrer de, tipo, uma semana e meia ou duas. E a vergonha começou de novo”, relembrou.
Oprah também lembrou como “zombar do meu peso foi um esporte nacional por 25 anos” e como o considerado inovador programa de comédia de esquetes de Keenan Ivory Wayans, In Living Color, estava por trás de “uma das coisas mais dolorosas”.
“In Living Color fez um quadro em que a mulher estava comendo e ficando cada vez mais gorda e mais gorda, e a parte da comédia foi que eventualmente ela simplesmente explodiu”, disse Oprah, lembrando da peça onde Kim Wayans a interpretou no set de seu talk show.
“Todo o público riu, e a mulher era eu. Isso foi simplesmente aceito. Então, eu carreguei esse peso até o ponto em que sinto que recentemente completei 70 anos e não vou carregar isso para a próxima década. Acabei com isso. Na verdade, não conheço ninguém que tenha sido julgado mais publicamente sobre seu peso do que eu, e carreguei e suportei a vergonha de outras pessoas”, declarou.
No Ar: Show de Notícias