Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 4 de março de 2022
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS, na sigla em inglês), responsável pela cerimônia do Oscar, divulgou nesta quinta-feira (3) os primeiros nomes da lista de famosos que vão apresentar as categorias da 94ª edição da premiação, que acontece em 27 de março. Entre eles estão Lady Gaga, Kevin Costner, Zoë Kravitz, Rosie Perez, Chris Rock e Yuh-Jung Youn.
“Os filmes nos inspiram, nos entretêm e nos unem em todo o mundo”, disse Will Packer, um dos produtores do evento ao lado de Shayla Cowan em comunicado à imprensa. “Esse é o objetivo preciso do show neste ano, e estamos entusiasmados em receber o primeiro de uma programação estelar se juntando ao palco do Oscar para nos ajudar a celebrar o poder do cinema e homenagear o melhor do ano em cinema”, complementou.
Eles afirmaram ainda que novos nomes devem ser revelados nas próximas semanas. O trio formado pelas atrizes e humoristas Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes foi o escolhido para apresentar a cerimônia deste ano. O evento será realizado no Dolby Theatre, em Los Angeles, com transmissão na TNT e no Globoplay.
Essa é a primeira vez que o Oscar terá apresentadores fixos desde 2018, quando Jimmy Kimmel ocupou o cargo. Em 2019, a organização chegou a anunciar Kevin Hart como mestre de cerimônias, mas um dia depois da confirmação o comediante teve que desistir do cargo por causa de mensagens consideradas homofóbicas em suas redes sociais. Trechos de apresentações de 2010 e tuítes antigos traziam frases como “um dos meus maiores medos é o de o meu filho ser gay”. O ator pediu desculpas.
Em fevereiro, a Academia anunciou as políticas internas voltadas para o combate contra a Covid-19 no Oscar 2022. De acordo com a organização, indicados e convidados precisarão mostrar comprovante de vacina. No caso dos apresentadores, no entanto, não será obrigatório.
Para o segundo grupo, a Academia vai impor um rigoroso processo de testagem nos dias anteriores à cerimônia. Os indicados também precisaram apresentar dois testes negativos para Covid-19.
Segundo o jornal The New York Times, um representante da Academia disse que as políticas para conter a crise sanitária no Oscar 2022 vão ao encontro dos protocolos estabelecidos para gravações em sets de televisão no condado de Los Angeles, cidade onde é realizada a cerimônia.
Ainda de acordo com a publicação, não será exigido o uso de máscaras no auditório do Dolby Theatre, mas os convidados vão precisar cumprir distanciamento obrigatório. Para aqueles que ficarem no mezanino, na área superior do anfiteatro, será necessário cobrir a face.
A Academia confirmou que 2.500 pessoas foram convidadas para comparecer ao Oscar 2022. Isso equivale a 75% da capacidade total do Dolby Theatre, que comporta ao todo 3.317.
No Ar: Show de Notícias