Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 13 de março de 2023
O ator vietnamita-americano Ke Huy Quan ganhou o Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante”. Ele estava sendo indicado por sua performance no filme Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo, de Daniel Scheinert e Daniel Kwan. Quan estava concorrendo com Barry Keoghan e Brendan Gleeson, por Os Banshees de Inisherin, Brian Tyree Henry, por Passagem e Judd Hirsch, por Os Fabelmans.
Ke Huy Quan era conhecido pelos seus papéis em Indiana Jones e o templo da perdição (1984) e Os Goonies (1985). Sua volta às telonas após 38 anos foi marcada por prêmios e aclamação da crítica, fechando com chave de ouro com sua primeira estatueta da Academia.
Quan nasceu no Vietnã. Por conta da guerra, fugiu do país, em 1978, e foi para os Estados Unidos, junto com a sua família. Viveu na Califórnia, onde foi escolhido para participar de Indiana Jones. Ele tinha apenas 12 anos quando estreou como Short Round no filme. Em seguida, em 1985, fez o Dado em Os Goonies. Desde então, ficou longe das telas.
Inspirado pelo sucesso de Crazy rich asians (2018), o ator decidiu retomar a carreira. A volta às telonas aconteceu em Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo. O retorno foi marcado por diversos prêmios, como o de “Melhor Ator Coadjuvante” em filme no Globo de Ouro e no Critics’ Choice Awards. Além disso, recebeu sua primeira indicação ao Oscar, também pela categoria de “Melhor Ator Coadjuvante”.
No Ar: Show de Notícias