Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 14 de setembro de 2023
A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, reuniu um grupo de cientistas independentes para entender como pode contribuir para o estudo de OVNIs e apresentou, nesta quinta-feira (14), informações sobre “fenômenos aéreos não identificados”.
Foi o caso de um balão meteorológico que foi visto no céu da Flórida após ser lançado pela estação meteorológica de Cabo Canaveral que foi confundido com um OVNI. Segundo o relatório, “há vários balões e drones no ar em qualquer momento” e os dados para investigar os objetos voadores são escassos.
A agência busca trazer métodos científicos para a análise de OVNIs e ajudar o Escritório de Resolução de Anomalias do Departamento de Defesa dos EUA a melhorar a pesquisa sobre o assunto e chegar a conclusões mais objetivas.
O escritório, segundo o estudo, já tem calibrado os radares militares para entender quais tipos de materiais são identificados como balões, drones e aeronaves, por exemplo, e quais passam ilesos pelos sensores por falta de dados.
Relatório da Nasa
A Nasa apresentou, nesta quinta-feira (14), um relatório encomendado para levantar possibilidades sobre como a agência pode contribuir cientificamente com a análise de OVNIs, agora chamados por ela de “fenômenos aéreos não identificados”.
O diretor da Nasa, Bill Nelson, durante pronunciamento feito na manhã desta quinta, informou que o estudo mostrou que a agência pode usar dados, inteligência artificial e machine learning para investigar OVNIs e tornar todas as informações públicas para combater o sensacionalismo em torno da questão.
“Encomendamos esse relatório com algumas metas em mente: entender como a Nasa pode estudar OVNIs de uma perspectiva científica, mudar a conversa de sensacionalismo para ciência e ter certeza de que as informações sobre o que encontrarmos ou recomendarmos sejam compartilhadas de forma transparente pelo mundo”, declarou Nelson.
Ele anunciou ainda a criação de uma diretoria de pesquisa de OVNIs, que terá a tarefa de desenvolver e coordenar a visão da Nasa sobre as pesquisas de OVNIs.
No Ar: Pampa Na Madrugada