Sábado, 23 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 29 de julho de 2024
A seleção brasileira de vôlei feminino estreou com vitória na Olimpíada de Paris. O Brasil derrotou o Quênia por 3 sets a 0 na manhã desta segunda-feira (29). No outro confronto da rodada de estreia do Grupo B, a Polônia venceu o Japão por 3 a 1.
O primeiro set entre Brasil e Quênia começou levemente equilibrado, com as quenianas conseguindo alguns pontos. Mas não demorou para a equipe comandada por José Roberto Guimarães engrenar e abrir vantagem, fechando a primeira parcial em 25 a 14.
Já aquecidas e sem um possível nervosismo de estreia no segundo set, o desempenho das brasileiras foi ainda melhor, mesmo com um placar parecido ao da primeira etapa: 25 a 13.
A lógica se manteve no terceiro set. Em ritmo de treino e “atropelo”, o Brasil fechou em 25 a 12 e garantiu a vitória na estreia.
“Esse elenco me passa muito merecimento, elas merecem muito. Foram alguns anos batendo na trave, chegando muito bem, chegando às finais. Elas querem mais, então eu acho que esse grupo merece porque todas se dedicam muito”, iniciou a central brasileira Thaísa em entrevista ao Sportv após a partida.
Ovacionada pelos brasileiros presentes na Arena Paris Sul 1, a bicampeã olímpica agradeceu o carinho da torcida e revelou expectativas para conquistar a sua terceira medalha em Jogos Olímpicos.
“O que mais me emociona é isso [reconhecimento]. É um legado. São 24 anos de voleibol, dedicando a minha vida a isso, então receber esse reconhecimento e carinho não tem preço. Eu me arrepio inteira e vamos trabalhar. Emoção eu acho que a gente tem que ter, mas vamos deixar aqui de lado porque temos que trabalhar muito e acho que temos condição total de trazer essa medalha para casa”, destacou Thaísa.
O Brasil está no Grupo B, ao lado de Quênia, Polônia e Japão. O Grupo A tem China, Estados Unidos, França e Sérvia. No Grupo C estão Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana.
As brasileiras voltam à quadra na próxima quinta-feira (01), contra o Japão, às 8h (horário de Brasília). O último desafio pela fase de grupos será contra a Polônia, no domingo (04), às 16h (horário de Brasília). Com a vitória sobre o Quênia, as brasileiras largam à frente no Grupo B.
Nesta Olimpíada, o vôlei feminino está dividido em três grupos de quatro países. Os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final, que terão os confrontos determinados pelo “ranking” da primeira fase. O 1º geral enfrenta o 8º, o 2º pega o 7º e assim por diante.
No Ar: Show de Notícias