Domingo, 22 de Dezembro de 2024

Home Variedades Pedro Cardoso diz ter sido excluído de série que ele próprio criou

Compartilhe esta notícia:

Em um vídeo publicado nesta semana no Instagram, o ator Pedro Cardoso acusa produtores e funcionários da WarnerMedia de “assassinar” a série “Área de serviço”, que ele e a esposa, a atriz Graziella Moretto, criaram para a plataforma de streaming HBO Max. Segundo o ator, ele e Moretto tiveram “a liderança da autoria da série roubada pela Dueto Produções com a conivência de funcionários da WarnerMedia”.

Ao longo de 13 minutos, Cardoso afirma que ele e a esposa haviam convidado a Dueto para atuar como coprodutora de “Área de serviço”, série que tira sarro de diferenças sociais. No entanto, ator acusa Monique Gardenberg, sócia da Dueto, de alijá-lo do projeto e se promover a diretora-geral da série, com direito ao corte final, após negociação secreta com a WarnerMedia, detentora da HBO Max. Cardoso e Moretto teriam sido reduzidos a meros atores, sem maior participação criativa na série que eles próprios haviam criado.

“Graziella e eu nos tornamos empregados do trabalho que nós tínhamos feito. Já não é isso um roubo?”, diz o ator no vídeo.

No vídeo, Cardoso cita Silvia Fu, diretora sênior de conteúdo na WarnerMedia, e os diretores Homero Olivetto, Olivia Guimarães, Dani Braga, contratados pela Dueto, como os responsáveis pela “destruição da série” ao cortarem cenas, não entenderem o jogo entre os personagens e perderem tempo com “inutilidades”. O ator afirma ainda que tem provas das denúncias que faz e não hesitará em trazê-las a público.

“Área de serviço” é protagonizada por Jacinto, brasileiro criado em Portugal, que volta ao país e se hospeda na mansão de uma tia, onde passa a conviver com os empregados dela e vive situações inusitadas. Cardoso descreve a série como “um projeto em defesa da democracia e uma denúncia das razões maiores do eterno fascismo brasileiro”.

“É um crime que esse projeto tenha sido destruído. Um crime contra Graziella e contra mim, mas também um crime contra o interesse público”, afirma o ator, de 60 anos, acrescentando que os problemas causados pela série podem antecipar sua aposentadoria. Ele não disse se pretende ir à Justiça para reaver a liderança criativa de “Área de serviço”.

Em maio, a colunista do Globo Patricia Kogut revelou que parte da equipe da série havia se demitido após o envio de uma carta aberta denunciando “situações de abuso no set que foram se intensificando ao longo de semanas” e que, apesar de apelos, não foram resolvidas. No Instagram, Cardoso não abordou diretamente o ocorrido, mas disse que certamente seus opositores o acusarão de despotismo. A produção de “Área de serviço começou em novembro passado. As gravações, iniciadas em janeiro, já foram concluídas.

Em nota, Monique Gardenberg afirmou que se manifestará “na instância judicial”. “Foi o carinho que tínhamos por Pedro e Graziella que nos fez abraçar a série. Em 40 anos de história, a Dueto construiu uma trajetória de sucesso, credibilidade e respeito e jamais se envolveu em qualquer litígio. Pelo nível de agressão e desrespeito conosco e membros da equipe, não nos manifestaremos publicamente. Nossa manifestação se dará na instância judicial, onde Pedro terá oportunidade de expor suas alegações”, diz a nota.

Também em nota, a HBO Max disse que não comentar “sobre assuntos internos de seus colaboradores e talentos”. “A HBO Max informa que todas as produções e parcerias com as produtoras brasileiras são realizadas em comum acordo com todas as partes envolvidas, respeitando e cumprindo as exigências legais. Valorizamos e cultivamos relações de confiança com nossos talentos, criadores e colaboradores, e o cumprimento dos requisitos legais entre todas as partes envolvidas em nossas produções. Cabe ressaltar que a companhia não comenta sobre assuntos internos de seus colaboradores e talentos, assim como estratégias de lançamento”, afirma a nota.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Android 13: descubra se o seu celular vai receber novo sistema
Saiba como algas podem ajudar no combate ao vírus HIV e ao coronavírus
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News