Sábado, 28 de Dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 21 de novembro de 2022
No Reino Unido, os cidadãos comuns devem pagar a taxa padrão de imposto sobre herança de 40% em qualquer parte de uma propriedade avaliada acima de £ 325 mil (cerca de R$ 2 milhões). Existem exceções comuns, como dinheiro deixado para um cônjuge ou uma instituição de caridade.
Mas, por conta de um acordo com a monarquia que o então primeiro-ministro John Major anunciou em 1993, os bens que passam de um soberano para seu sucessor não estão sujeitos ao imposto sobre herança, de acordo com o site NPR. Com isso, o país do rei Charles III deixará de recolher impostos sobre os estimados £ 18 bilhões do patrimônio da Coroa britânica.
Ainda no mesmo acordo, a rainha Elizabeth II e Charles, na época, concordaram em pagar um imposto de renda pessoal, depois de entrar em contato com o governo para perguntar como eles poderiam pagar impostos voluntariamente. Ou seja, eles teriam começado a pagar algo como o imposto de renda comum como qualquer contribuinte do país.
Qual o valor estimado da herança do rei Charles III
Somente a fortuna do Ducado de Lancaster, parte da fortuna da Coroa que seria herdada pelo Rei Charles, é avaliada em mais de £ 652 milhões (aproximadamente R$ 4,1 bilhões). O patrimônio inclui imóveis em Londres e 10 castelos, entre outros bens.
No Ar: Show de Notícias