Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 9 de dezembro de 2021
Após uma celebração virtual no ano passado por conta da pandemia, na noite de quarta-feira foi realizada a 28ª cerimônia de entrega do Prêmio Multishow de Música Brasileira, no anfiteatro do Riocentro, no Rio de Janeiro, com presença de público. Apresentada por IZA e Tatá Werneck, a noite foi marcada por homenagens emocionantes a Paulo Gustavo – que foi o anfitrião da festa por seis edições –, Marília Mendonça e Cássia Eller.
Marília, que sofreu um acidente fatal de avião em novembro, foi eleita cantora do ano antes mesmo da cerimônia e sua mãe, Ruth Moreira, recebeu o troféu por ela. Além da entrega dos prêmios, apresentações musicais, algumas pré-gravadas e outras ao vivo, agitaram a noite.
Nas demais categorias da festa, Anitta com “Girl from Rio” ficou com dois dos mais disputados, clipe TVZ do ano e música do ano. Israel & Rodolffo também ficaram com dois troféus (hit do ano por “Batom de cereja” e dupla do ano). A mineira Marina Sena ficou com três entregues pelo júri especializado (revelação do ano, capa do ano por “De primeira”, além do Experimente), que também deu dois prêmios para Juçara Marçal (canção do ano e álbum do ano, por “Crash” e “Delta Estácio blues”).
“Isso aqui treme?”
Ao anunciar os primeiros premiados da noite, de dupla do ano, IZA brincou dizendo que os vencedores mesmo eram as duas doses de vacina e, logo depois, chamou os premiados Israel & Rodolffo.
Xuxa, após se apresentar ao lado de Majur e colocar todo mundo para dançar no pré-show, subiu ao palco para apresentar o prêmio de performance do ano e foi recebida aos gritos de “Xuxa, eu te amo”. Antes de deixar o palco, Tatá Werneck deu para ela um pacote de presente em formato de pênis e arrancou gargalhadas da plateia. Com bom humor, a rainha dos baixinhos disse: “Isso aqui treme”.
Homenagens
Um dos momentos emocionantes da noite foi a homenagem aos 20 anos da morte da cantora Cássia Eller. O filho da cantora, Chico Chico, cantou “Mãe” e recebeu muitos aplausos da plateia que, até então, pouco se manifestava.
Além de Chico Chico, Nando Reis – amigo pessoal de Cássia – e Lan Lan – percussionista e ex-namorada – deixaram sua homenagem com versões de “All star” e “Segundo sol”.
Logo depois dos veteranos, a estreante Juliette subiu no palco e fez a primeira performance ao vivo de “Vixe que gostoso”, hit de seu primeiro álbum.
A segunda homenageada da noite foi Marília Mendonça. O público, de pé, acompanhou IZA, Luísa Sonza e Ivete Sangalo cantando músicas de sucesso de Marília – “Como faz com ela”, “De quem é a culpa?”, “Eu sei de cor” e “Todo mundo vai sofrer – acompanhadas apenas de um violão. Depois da performance, a mãe da cantora, Ruth, e o irmão João Gustavo receberam o prêmio de cantora do ano em nome de Marília
“Eu queria agradecer a Deus e dizer que é uma honra estar aqui representando minha filha. A gente segue forte porque podemos compartilhar essa dor com vocês”, diz Ruth.
A plateia, que mal tinha se recuperado, foi arrebatada em seguida por uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, morto em maio por complicações da Covid-19.
Tatá Werneck, começou, muito emocionada, falando do amigo: “Ele era uma luz tão potente e generosa. Ele era um farol que apontava para o futuro. Eu sinto muita falta do Paulo, mas essa falta só não é maior do que a presença dele em nossas vidas”.
Cacau Protasio, Samanta Schmutz e Catarina Abdala, companheiras de Paulo no elenco do “Vai que Cola”, acompanharam Tatá nas palavras sobre Paulo e relembraram alguns trabalhos do ator. E com gritos de “Viva Paulo Gustavo”, encerraram sua participação.
“Ainda é difícil acreditar, é revoltante. Você é foda, Paulo Gustavo”, disse Catarina.
Depois de um VT com momentos de Paulo ao longo dos prêmios anteriores, IZA e Mariah Nala cantaram “Gostava tanto de você”, de Tim Maia.
Thales Bretas, marido do humorista, também falou. “Foi trabalhando que ele ajudou um monte de pais a aceitarem seus filhos. O que você fez aqui inspirou e vai continuar inspirando muita gente. Obrigado, meu amor, você está em nossos corações para sempre”, agradeceu Thales.
No Ar: Pampa News