Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 16 de novembro de 2022
É sempre um mistério se a família real assiste ou não a “The Crown”, série da Netflix que dramatiza o reinado de Elizabeth II. Mas, segundo o jornal “Sunday Times”, o príncipe Philip, marido da monarca, não só teria visto os episódios como consultado seu time jurídico sobre processar a Netflix. Isso porque ele não teria ficado satisfeito com a forma em que foi retratado, especialmente numa cena da segunda temporada, em que aparece como o culpado pelos pais da morte da irmã.
“Eu soube que o príncipe Philip consultou os advogados dele e perguntou: ‘o que podemos fazer em relação a isso?’”, disse o historiador real Hugo Vickens ao jornal. “Ele estava muito chateado com a forma em que foi retratado. Era humano, se machucava como qualquer pessoa”.
Na história contada pela Netflix, o jovem Philip causa problemas no internato e, por isso, a irmã, Cecilie, precisa sair da Alemanha para a Inglaterra vê-lo. A viagem não é concluída porque ela sofre um acidente de avião e morre com o marido e os dois filhos. No enterro, os pais de Philip o culpam pela morte. Mas, segundo o Daily Mail, a ida de Cecilie para Londres não teve a ver com Philip, apesar de ela ter, de fato, morrido num acidente aéreo.
Harry
A quinta temporada da série “The Crown” estreou na Netflix e retrata a corte inglesa no decorrer da década de 1990, mas o que ninguém sabe é que o Príncipe Harry tentou barrar a produção, pois não queria ter a vida ainda mais exposta.
De acordo com o jornal britânico The Sun, Angela Levin, especialista na corte inglesa que está escrevendo a biografia sobre Harry, em uma das conversas com o príncipe, foi questionada pelo príncipe se já tinha assistido à série. Mas Angela respondeu que não e ele acrescentou: “Você precisa. Mas eu vou insistir para que a produção pare, pois eu não quero estar nela”.
Mesmo tentando barrar, a série continua avançando e nessa temporada o ator Will Powell dá vida a Harry quando criança.
“The Crown” é a série mais cara já produzida pela Netflix. O orçamento chegou a US$ 13 milhões por episódio, com destaque para as locações em que a série foi filmada. Além disso, os salários do elenco também elevam o custo.
No Ar: Show de Notícias