Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024

Home Tecnologia Programa de aceleração do Google terá primeira turma apenas com fundadores negros

Compartilhe esta notícia:

O Google For Startups anunciou que seu programa de aceleração, o Accelerator, vai contemplar pela primeira vez um grupo exclusivamente de startups com fundadores negros – o programa já ajudou nomes como Nubank, Loggi e Idwall no início de suas jornadas.

O movimento não é o primeiro dentro da empresa. Visando apoiar a diversidade no mundo das startups, o Google For Startups já havia criado o fundo de investimento Black Founders Fund, que ajuda financeiramente startups com fundadores negros a se estabelecerem no mercado, com um aporte de R$ 5 milhões, dividido em 18 meses.

Agora, o investimento não será financeiro, mas sim por meio de mentoria, auxílio técnico e ferramentas de suporte.

O Accelerator selecionou 10 startups para a nova classe: Biti9, Creators, Fen, Fixlt , Fluke, Kapputo, NaPorta, Parças, Ubots, Wellbe. Na semana passada a Octa, uma das empresas apoiadas pelo fundo do Google For Startups, recebeu um aporte de R$ 8 milhões fora do programa para investir na ampliação da equipe, produtos e comercial.

As empresas que desejam participar do Google for Startups Accelerator podem se inscrever no site da empresa. Para concorrer aos investimentos do Black Founders Fund, o Google também está com inscrições abertas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Amazon pede nova votação após trabalhadores aprovarem criação de sindicato nos EUA
“A ideia de controlar aquilo que enxergam de você é fadada ao fracasso”, diz Maria Fernanda Cândido
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News