Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 1 de julho de 2024
A manutenção da saúde mental em meio à calamidade das cheias tem sido um grande desafio para a população do Rio Grande do Sul. Após as enchentes que atingiram milhões de gaúchos em maio, mais do que nunca, a união de esforços será um pilar fundamental na retomada do estado. Ciente deste desafio, a Panvel Farmácias reafirma seu compromisso com o cuidado com as pessoas ao lançar o projeto Escuta que Faz Bem. A iniciativa oferece, de forma gratuita, um serviço de escuta ativa a vítimas das enchentes, voluntários e população em geral.
O projeto tem como propósito acolher os sentimentos de perda e fortalecer os recursos emocionais, sociais e a resiliência para a construção de novos caminhos de vida. Para isso, conta com a participação de profissionais devidamente capacitados, que realizam a escuta de forma individualizada em tendas especiais montadas em quatro lojas da rede na capital e uma em Canoas. Os encontros possuem 40 minutos de duração, com garantia de sigilo, e devem ser agendados pelo link: www.panvel.com/panvel/escuta-que-faz-bem.
A iniciativa da Panvel foi elaborada em parceria com o Domus (Centro de Terapia Individual, de Casal e Família), o Coletivo Poa Inquieta e o movimento Pacto Alegre. As filiais escolhidas para a realização do Escuta que Faz Bem foram mapeadas pela proximidade a abrigos de auxílio à população e a regiões fortemente afetadas. Quando necessário, a equipe envolvida com o projeto pode acionar o serviço público para direcionar os casos ao atendimento especializado.
Confira os locais de atendimento:
Porto Alegre
Av. Getúlio Vargas, 480 – bairro Menino Deus;
Rua Zeca Neto, 38 – bairro Cristo Redentor;
Av. Cristóvão Colombo, 2110 – bairro Floresta;
Av. São Pedro, 878 – bairro São Geraldo.
Canoas
Av. Doutor Sezefredo Azambuja Vieira, 2349 – bairro Marechal Rondon.
No Ar: Pampa Na Tarde