Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024

Home Mundo Queda de avião no Cazaquistão: Brasil envia investigadores da Força Aérea

Compartilhe esta notícia:

O Brasil enviou três investigadores da Força Aérea ao Cazaquistão para participar da investigação sobre a queda de um avião da Embraer que pertencia à Azerbaijan Airlines, informou a força à Reuters nesta quinta-feira (26).

A aeronave E190, de fabricação brasileira, caiu na quarta-feira (25) perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, matando 38 pessoas. Os investigadores do Brasil “fornecerão suporte técnico” à investigação conduzida pelas autoridades cazaques sob regras internacionais conhecidas em toda a indústria pelo seu nome legal “Anexo 13”, disse a Força Aérea.

Imagens mostram perfurações no avião

Vídeos e imagens do avião após a queda mostram perfurações na fuselagem que parecem semelhantes a danos causados ​​por estilhaços ou detritos. A causa desses furos não foi confirmada.

A Azerbaijan Airlines inicialmente disse à AZERTAC que a queda foi causada pela colisão da aeronave com um bando de pássaros, informou o veículo. A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia, Rosaviatsia, também comentou que o avião caiu após colidir com pássaros.

A agência de notícias Reuters afirmou nesta quinta que o avião foi abatido por um sistema de defesa aérea russo, citando diversas fontes não identificadas no Azerbaijão com conhecimento da investigação.

Os investigadores do Cazaquistão ainda não chegaram a conclusões sobre a possibilidade de o avião ter sido derrubado por defesas aéreas, ponderou o promotor regional de transportes de Mangystau, Abylaibek Ordabayev, nesta quinta-feira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Conselho Monetário Nacional disciplina uso de imóvel como garantia em financiamentos no Brasil
Ministro do Supremo Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada