Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 5 de novembro de 2022
Quentin Tarantino não quer saber de filmes de super-heróis como os da Marvel e da DC. Em turnê para promover seu novo livro, “Cinema speculation”, o cineasta falou ao Los Angeles Times que não é o tipo de diretor para filmes de heróis.
“Você precisa ser uma mão de obra para fazer essas coisas. Não sou mão de obra. Não estou procurando por um emprego”, afirmou o diretor.
No livro, Tarantino afirma que os diretores de hoje em dia mal podem esperar para que a febre dos filmes de heróis passe, do mesmo jeito que os diretores da Hollywood dos anos 1960 celebraram quando o público se desinteressou pelos tradicionais musicais.
Apesar de ser fã de “Star Wars” e ter circulado por um tempo em um projeto para dirigir “Star Trek”, o diretor conta que não tem muito interesse pelos chamados Blockbusters.
Filmes favoritos
Na última quinta (27), Tarantino listou sete filmes que considera serem as maiores obras de Hollywood. O crítico é famoso por liberar anualmente uma lista de favoritos, a deste ano foi anunciada durante uma entrevista no programa de Jimmy Kimmel.
Tarantino escolheu sete filmes de antes de 1990, demonstrando entre as escolhas um apreço pela cultura japonesa e de western. A lista vai de clássicos da ficção científica a obras de faroeste e terror. Confira:
— O Massacre da Serra Elétrica (1974)
— Tubarão (1975)
— O Exorcista (1973)
— Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)
— O Jovem Frankenstein (1974)
— De Volta Para o Futuro (1985)
— Meu Ódio Será Tua Herança (1969).
No Ar: Show de Notícias