Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024

Home em foco Rayssa Leal desembarca em Paris, é tietada por fãs estrangeiros e chega confiante para os Jogos Olímpicos

Compartilhe esta notícia:

Rayssa Leal está na cidade olímpica. A skatista desembarcou em Paris, nessa tarde de sábado (20), no horário da França, e foi recebida por fãs estrangeiros e brasileiros que a reconheceram no Aeroporto Charles de Gaulle. Em sua segunda edição de Jogos Olímpicos aos 16 anos de idade, a medalhista de prata no skate street em Tóquio 2020 chega com muita confiança em todo trabalho feito ao longo das últimas temporadas.

“Além de me divertir e dar o meu melhor, a minha meta é ter um bom resultado. A expectativa está enorme, eu estou doida para chegar na Vila Olímpica, conhecer o pessoal, ver os novos atletas. Estou vindo para a minha segunda edição e sou muito novinha, mas tem gente vindo para a primeira”, comentou Rayssa.

Com importantes conquistas internacionais nos últimos anos, com direito a três títulos mundiais – um do Mundial da World Skate e dois da Liga Mundial de Skate Street, a SLS –, Rayssa diz estar em grande momento.

“Eu chego na minha melhor forma possível. A gente buscou muito isso depois que acabaram os campeonatos e treinamos para chegar aqui 100%, tanto mentalmente quanto fisicamente. Eu quero dar o meu melhor”, comentou a maranhense de Imperatriz.

Selfies e autógrafos

Querida por onde passa, Rayssa comemorou ser tietada ao chegar na capital francesa. Ela foi parada para tirar selfies e dar autógrafos em fotos suas impressas. “É legal demais saber que a gente tem um apoio muito grande e que estamos sendo recebidos de braços aberto em Paris. Ter esse apoio todo depois de termos disputado os últimos Jogos Olímpicos na pandemia. Estou muito feliz com isso”, afirmou.

O skate fez sua primeira aparição nos Jogos Olímpicos em 2021 em Tóquio. Também foi aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional para inclusão nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. A World Skate sanciona atualmente a modalidade.

Em setembro de 2015, o skate foi incluído em uma lista de esportes junto com o beisebol/softbol, caratê, surfe e escalada esportiva para ter sua inclusão em Tóquio 2020; e em junho de 2016, o Conselho Executivo do COI anunciou que apoiaria a proposta de incluir todos os esportes pré-selecionados. Finalmente, em 3 de agosto de 2016, todos os cinco esportes (contando beisebol e softbol juntos como um esporte) foram aprovados para inclusão no programa olímpico. As informações são do portal de notícias  Terra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Presidente da Argentina não reprovou os cânticos racistas entoados pelos jogadores da seleção de seu país contra Mbappé e outros jogadores franceses
Espanhóis estão protestando contra os turistas
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde