Sábado, 23 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 2 de abril de 2022
Um dos nomes mais celebrados de Hollywood, o ator Bruce Willis, 67 anos, foi diagnosticado com afasia e vai se afastar da carreira, conforme anunciou sua família nesta semana.
Após se destacar na série de TV “A gata e o rato”, Willis iniciou uma carreira que inclui filmes marcantes dos anos 1980 para frente, incluindo “Duro de matar”, um clássico de ação, “O sexto sentido”, que revolucionou os gêneros de suspense e terror, e “Pulp fiction: Tempo de violência”, um dos filmes mais influentes de todos os tempos.
Veja abaixo os 10 melhores filmes da carreira de Willis, segundo índice do Rotten Tomatoes, site que agrega críticas e gera um índice de aprovação para cada produção. A escolha se baseia nas melhores notas do site, e a ordem vai da menor para a maior.
10) “Planeta Terror” (2007)
Índice Rotten Tomatoes: 76%
Direção: Robert Rodriguez
Consenso da crítica: Viagem nostálgica, cool e moderna, “Planeta terror” é um thriller zumbi imprevisível.
Willis: é um militar que surge para conter os mortos vivos
9) “Sin City” (2005)
Índice Rotten Tomatoes: 77%
Direção: Robert Rodriguez
Consenso da crítica: Visualmente inovador e terrivelmente violento, Sin City dá vida ao mundo sombrio das graphic novels de Frank Miller.
Willis: é um policial veterano que frustra os planos de um psicopata
8) “Duro de Matar 4.0” (2007)
Índice Rotten Tomatoes: 82%
Direção: Len Wiseman
Consenso da crítica: O longa pode ser absurdo, mas é um filme pipoca de verão eficiente e cheio de ação, com acrobacias emocionantes e uma performance imponente de Bruce Willis. Os fãs da série “Duro de matar” não ficarão desapontados.
Willis: é o herói do filme original, lutando contra hackers que capturaram sua filha
7) “O sexto sentido” (1999)
Índice Rotten Tomatoes: 86%
Direção: M. Night Shyamalan
Consenso da crítica: Uma história de fantasmas sinuosa com todo o estilo de um filme clássico de Hollywood, mas todos os arrepios de um filme de terror moderno.
Willis: é um psicólogo que conhece um garoto que enxerga fantasmas
6) “Doze macacos” (1995)
Índice Rotten Tomatoes: 88%
Direção: Terry Gilliam
Consenso da crítica: O enredo envolvendo viagem no tempo é um pouco confuso, mas excelentes performances e reviravoltas alucinantes fazem de “Doze macacos” uma experiência excêntrica e eficaz.
Williis: é um sujeito que viaja no tempo, de 2030 para os anos 1990, para decifrar a origem de uma praga que dizimou a humanidade
5) “O indomável: Assim é minha vida” (1994)
Índice Rotten Tomatoes: 91%
Direção: Robert Benton
Consenso da crítica: Solidamente dirigido e repleto de ótimas performances de um elenco impressionante, o que inclui Willis, mas acima de tudo, um dos melhores trabalhos tardios de Paul Newman.
Willis: é o antagonista do filme, um empreiteiro local que não é flor que se cheire
4) “Pulp fiction” (1994)
Índice Rotten Tomatoes: 92%
Direção: Quentin Tarantino
Consenso da crítifca: Um dos filmes mais influentes da década de 1990, “Pulp Fiction” é uma mistura pós-moderna delirante de emoções neo-noir, humor negro e referências da cultura pop.
Willis: é o protagonista da história sobre um boxeador que entrega uma luta e põe sua fuga em risco ao voltar para recuperar uma preciosa herança
3) “Moonrise Kingdom” (2012)
Índice Rotten Tomatoes: 93%
Direção: Wes Anderson
Consenso da crítica: Reconfortane, mágico e comovente, “Moonrise Kingdom” tem enquadramentos perfeitos, atuações incríveis o traz Wes Anderson em sua melhor e mais idiossincrática forma.
Willis: bem diferente de seus papéis anteriores, faz o chefe da polícia local responsável por localizar um casal de crianças fugitivas
2) “Looper: Assassinos do futuro” (2012)
Índice Rotten Tomatoes: 93% (com mais críticas que o anterior)
Direção: Rian Johnson
Consenso da crítica: Tão instigante quanto emocionante, Looper oferece uma mistura extraordinariamente inteligente e corajosamente original de ficção científica futurista e boa ação à moda antiga.
Willis: é um assassino que voltou pro passado e é confrontado por sua versão mais jovem, recém-chegado do futuro
1) “Duro de matar” (1988)
Índice Rotten Tomatoes: 94%
Direção: Joh McTierman
Consenso da crítica: Seus muitos imitadores (e sequências) nunca chegaram perto de igualar as emoções tensas deste clássico de ação.
Willis: é John McLane, o cara que encara sozinho e descalço um grupo de bandidos que fez um prédio de refém.
No Ar: Show de Notícias