Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025

Home boas noticias Resíduos eletrônicos podem ser descartados neste sábado no Parcão, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Das 10h às 17h deste sábado (9), o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre realiza no Parcão (bairro Moinhos de Vento) um “drive-thru” para o correto descarte de resíduos eletrônicos. A ação conta com a parceria da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree).

Técnicos da educação ambiental da prefeitura estarão no local para esclarecer dúvidas sobre a correta destinação desse tipo de material, além de divulgar os endereços dos postos de entrega regular distribuídos pela cidade.

Dentre as orientações a quem deseja se desfazer de peças e aparelhos sem uso é verificar quais estão obsoletos ou não funcionam mais. Isso vale para itens que vão de fones de ouvido a televisores. O diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, ressalta:

“Apesar de oferecermos opções para o descarte correto de eletrônicos de forma permanente em nossas unidades, atividades como a deste sábado aproximam o cidadão do nosso trabalho de educação ambiental. Queremos facilitar cada vez mais o acesso ao serviço, levando nossas equipes de forma itinerante”.

Procedimento adequado

Com o descarte correto de eletrônicos e eletrodomésticos é possível reduzir o risco da poluição, incluindo a emissão de gases danosos que afetam a natureza. Além disso, há impacto positivo na economia, com movimentação do mercado e mais oportunidades de emprego e renda devido à substituição de mercadorias.

No site abree.org.br são informados endereços dos locais de recebimento – por meio do CEP, é possível encontrar qual o ponto mais próximo de onde se está. Consta, ainda, uma lista dos produtos que podem ser descartados, tais como batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisores.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

O procuradoria-geral da República entrou com um recurso no Supremo para tentar reverter a decisão do ministro Gilmar Mendes que anulou as condenações do ex-ministro José Dirceu na Operação Lava-Jato
Termina neste sábado a Feira da Agricultura Familiar, em frente ao Mercado Público de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde