Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025

Home Variedades ‘Rivais’, ‘Ainda estou aqui’, ‘Divertida mente 2’… Os 10 filmes que marcaram 2024

Compartilhe esta notícia:

2024 foi um ano de grandes filmes para todos os gostos – e talvez a falta de grandes lançamentos de super-heróis tenha contribuído.

Dentre os 10 que marcaram o ano tem ótimas animações, terror grotesco, blockbusters e, principalmente, um brasileiro com chances reais ao Oscar.

Veja a lista:

Robô Selvagem

Em um ano com boas surpresas entre as animações, “Robô Selvagem” foi uma grata e emocionante obra da Dreamworks.

Inspirada em um livro infantil de muito sucesso no exterior, a história da robô Roz, que aos poucos muda sua programação ao lidar com os animais de um planeta desabitado, fez muita gente rir e chorar.

Anatomia de uma queda

“Sua generosidade esconde algo mais sujo e cruel”. Foi difícil escapar dessa grande fala em 2024 – pelo menos nas redes sociais.

Todo ano, pelo menos um filme do ano anterior que estreou apenas agora no País entra na lista e dessa vez não tinha como não ser o francês “Anatomia de uma queda”.

A Substância

Se houve um filme que deu muito que falar esse ano, ele se chama “A Substância”. O melhor roteiro do Festival de Cannes tem Demi Moore em um dos melhores papeis de sua carreira.

O filme tem muitas cenas chocantes e uma crítica feroz às pressões que as mulheres sofrem para ficarem sempre jovens e bonitas, que fez muita gente refletir ao sair do cinema.

Wicked

Foi quase aos 45 do segundo tempo, mas “Wicked” arrumou um lugarzinho por aqui.

A adaptação do musical da Broadway é belíssima e conta com uma dupla de protagonistas que nasceu para interpretar as bruxas de Oz.

E olha que essa é só a parte 1, hein? Será que a segunda metade aparece aqui de novo em 2025?

Duna: Parte 2

“Duna: Parte 2” entrou para o seleto grupo das continuações que são tão boas ou até melhores do que o filme original. E não é para menos.

A adaptação da segunda metade do clássico livro de ficção científica contou com a ótima direção de Denis Villeneuve, efeitos especiais de cair o queixo e boas atuações de Timothée Chalamet, Zendaya, Javier Barden, Florence Pugh e outros.

Rivais

Se essa lista fosse baseada só no gosto pessoal, é provável que “Rivais” estivesse lá no primeiro lugar.

O triângulo formado por Zendaya e seus twinks, Mike Faist e Josh O’Connor, é tesão, charme e tenacidade em sua forma mais pura.

Dirigido por Luca Guadagnino, foi, para muitos, o filme do ano.

O quarto ao lado

Em seu primeiro longa totalmente falado em inglês, o espanhol Pedro Almodóvar não deixou de lado algumas características de seus filmes.

A fotografia, os bons diálogos, a trilha sonora e, principalmente, sua sensibilidade, estão presentes em “O quarto ao lado”.

E ainda tem ótimas atuações de Tilda Swinton e Julianne Moore, como as amigas que se reencontram após uma delas ficar muito doente. Belo e emocionante como os melhores filmes da carreira do cineasta.

Deadpool e Wolverine

A parceria entre os dois mutantes mais populares do cinema não tinha como dar errado – e não deu mesmo.

Juntos, no primeiro filme desde que a dupla voltou para a Marvel, conseguiram a segunda maior bilheteria do ano – e, talvez, tenham mostrado ao estúdio o caminho de volta ao sucesso.

Divertida mente 2

A sequência de “Divertida mente” era muito aguardada pelos fãs do primeiro filme e, felizmente, a Pixar não decepcionou.

Com uma boa história, novos personagens cativantes, principalmente a Ansiedade, e ótimas piadas, “Divertida Mente 2” conquistou o público e, merecidamente, foi o filme de maior bilheteria do ano no mundo.

Ainda estou aqui

O primeiro lugar mais fácil dos últimos anos – e não tinha como ser diferente.

“Ainda estou aqui” é lindo, tem uma história importantíssima e uma atuação de gala de Fernanda Torres.

Mais que o suficiente para fazer com que o Brasil sonhe com algumas indicações ao Oscar.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Bruna Biancardi relembra momentos emocionantes da descoberta de sexo de segundo filho com Neymar
Veja quantas calorias você precisa consumir no café da manhã para ter um envelhecimento saudável
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias