Sábado, 18 de Janeiro de 2025

Home Variedades Robert De Niro mostra seu mais novo resort em construção no Caribe

Compartilhe esta notícia:

Já é estranho o bastante se encontrar viajando de helicóptero de uma ilha caribenha para outra para almoçar, mesmo que seu destino seja o Nobu Barbuda, um posto avançado de um famoso restaurante instalado em uma praia semideserta. É estranho de uma forma diferente chegar e avistar o ator Robert De Niro, de 81 anos, vestido com um par de shorts e um pequeno chapéu, esperando por você em uma mesa nos fundos.

Mas este é o seu restaurante, e em breve será seu novo resort, o Nobu Beach Inn, com inauguração prevista para o fim deste ano. Destinado a viajantes de alto padrão dispostos a pagar mais de 2.500 dólares por noite por um bangalô de um quarto, é o mais novo projeto do império de hospitalidade em constante expansão de De Niro, que começou quando ele e um sócio abriram o Tribeca Grill em Manhattan em 1990.

Em 1994, De Niro ajudou a persuadir o aclamado chef japonês Nobu Matsuhisa, cujo restaurante Matsuhisa em Beverly Hills havia se tornado o favorito das celebridades, a abrir uma filial em Manhattan — e a dar a ela seu primeiro nome em vez do sobrenome. Mais restaurantes Nobu se seguiram e, em 2013, o primeiro Nobu Hotel foi inaugurado no Caesars Palace em Las Vegas. Agora, a Nobu Hospitality, composta por De Niro, Matsuhisa e pelo produtor de cinema Meir Teper, tem um portfólio internacional de 42 hotéis que já estão abertos ou em desenvolvimento, bem como 12 empreendimentos residenciais e 56 restaurantes (separadamente, De Niro também é sócio do Greenwich Hotel em Nova York).

Mas este projeto atual é particularmente próximo do coração de De Niro, além de ser o único hotel no império Nobu no qual ele tem uma participação direta, por meio de uma entidade que ele cofundou, a Paradise Found Barbuda LLC. (Os outros hotéis operam sob os acordos de gerenciamento e licenciamento da Nobu, mas são de propriedade individual.) O Nobu Beach Inn foi criado para ser sofisticado, mas aconchegante, discreto, mas exclusivo, voltado para o tipo de pessoa que “não quer se sentir cercada por outras pessoas”, disse Daniel Shamoon, sócio-gerente da Paradise Found Barbuda.

O hotel terá 36 quartos em 17 bangalôs para hóspedes, além de 25 vilas privadas à beira-mar que podem ser alugadas aos hóspedes a critério dos proprietários. Todas as unidades terão piscinas privativas e tanto paisagismo exuberante que os hóspedes se sentirão “como se estivessem em sua própria propriedade”, disse Katy Horne, diretora administrativa da Paradise Found..

Quanto às vilas de propriedade privada, elas devem variar em tamanho de 418 a 557 metros quadrados, e ser envoltas por mais de um metro de paisagismo em ambos os lados, para privacidade total. Em breve, elas estarão no mercado, com preços de 12 milhões de dólares ou mais cada.

Praia da princesa

Foi preciso muita coordenação — de helicópteros e outras coisas — para que De Niro e seus parceiros da Paradise Found, o bilionário australiano James Packer e o Sr. Shamoon, um hoteleiro internacional que também é coproprietário e diretor da Luxury Hotel Partners, chegassem a esse ponto. A Paradise Found adquiriu a propriedade de mais de 1,5 milhão de metros quadrados em 2015, pagando 5,2 milhões de dóalres por um arrendamento de 99 anos.

De Niro visitou Barbuda pela primeira vez, que é menor que o Brooklyn e fica a cerca de 60km ao norte de Antígua, sua parceira maior na nação de Antígua e Barbuda, em uma viagem de um dia há cerca de 30 anos. Ele ficou impressionado com a beleza de sua praia mais famosa, um trecho de areia rosada e água azul-turquesa ao longo da costa sudoeste. (A praia foi posteriormente chamada de Princess Diana Beach em homenagem a Diana, a ex-princesa de Gales, que em 1997 foi fotografada sentada à beira da piscina no extinto resort K Club.)

O Nobu Beach Inn está sendo construído no local do K Club, cuja proprietária, a estilista italiana Mariuccia Mandelli, fundou a grife Krizia e foi creditada com a invenção das hot paints. Enquanto as antigas estruturas do K Club foram destruídas pelo furacão Irma em 2017, o esqueleto da piscina permanece, e deve ser reconstruído e repaginado para o novo hotel.

De Niro tem uma casa própria não muito longe dali — ela pertenceu ao arquiteto do K Club — então ele está sempre presente para revisar os planos e consultar sua equipe sobre design e decoração.

Quando o hotel abrir, diz De Niro, os visitantes podem esperar vê-lo pela propriedade, assim como podem encontrá-lo no Greenwich Hotel, em Nova York, com sua biblioteca intimista.

“Queremos a mesma sensação aconchegante, mas a versão da ilha”, ele explica. “Um lugar que seja confortável, onde todos queiram se reunir.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Os 6 tipos de câncer mais letais e quais os sintomas para se estar atento
Por que uma casa excessivamente limpa pode ser prejudicial à saúde? Cientistas explicam
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias