Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024

Home Música Roberto Carlos: curiosidades sobre o cantor que completa 82 anos

Compartilhe esta notícia:

A música brasileira, há pelo menos seis décadas, adota o sistema da monarquia. Roberto Carlos, considerado rei, comemorou, nesta quarta-feira (19), 82 anos. Com quase 70 anos de carreira, o cantor e compositor foi considerado pela revista Rolling Stone Brasil como o 6º maior artista da história da música brasileira.

Os herdeiros

O rei teve três casamentos, mas só no primeiro, com Nice, houve filhos: Ana Paula, Roberto Carlos (mais conhecido como Dudu Braga) e Luciana. Contudo, nos anos 1990, reconheceu a paternidade de Rafael, fruto de um breve relacionamento com a modelo Maria Lucila Torres durante a juventude.

Em setembro de 2021, Dudu morreu de câncer, aos 52 anos. Roberto Carlos realizou o último desejo do seu filho, que “gostaria de ir embora com uma camisa do Corinthians, uma roupa confortável e tênis”. E assim foi feito.

Eterno enquanto durou

Não é só no palco que Roberto Carlos é um romântico inveterado. O cantor teve três casamentos, o primeiro deles, em 1968, quando já era famoso. A primeira foi Nice Rossi, com quem teve três filhos. Eles separaram-se 11 anos depois, e Nice morreu em 1990.

O segundo casamento foi com a atriz Myriam Rios, em 1980, e os dois ficaram juntos por 11 anos. Com Maria Rita, foi o único relacionamento que ele oficializou no civil. O casal começou a se relacionar em 1999 e, em 1998, ela descobriu um câncer. RC deu uma pausa na carreira para cuidar dela, mas, no ano seguinte, ela morreu com apenas 38 anos.

O pai do rei

Que a mãe de Roberto Carlos é Lady Laura (a costureira Laura Moreira Braga) meio mundo já ouviu ele cantar. Mas quem é o pai do rei? Robertino Braga, um relojoeiro em Cachoeiro do Itapemirim (ES), cidade onde nasceu Roberto e seus irmãos mais velhos Lauro, Carlos Alberto e Norma.

A música “Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo”, do álbum Roberto Carlos, de 1979, escrita por ele e Erasmo Carlos, foi uma homenagem do rei ao pai, falecido em 1980.

Católico fervoroso

Vira e mexe, aparecem boatos de que RC teria deixado a Igreja Católica e entrado para outra religião.

Apelido de infância

Roberto, rei, RC… mas o menino, que adorava ouvir rádio, pescar e descer ladeiras de bicicleta, em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, era conhecido pelo apelido de Zunga.

A primeira vez

Fã de Bob Nelson, um cantor que interpretava músicas country em português, o menino fez sua estreia com um microfone com apenas 9 anos. Mas não imitou o ídolo. Escolheu o bolero “Amor y más amor”, de Fernando Borel, para apresentar na rádio de sua cidade natal.

Jogo da verdade

Roberto Carlos sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), distúrbio caracterizado por pensamentos insistentes e rituais repetitivos.

Top 2

Difícil escolher suas músicas preferidas dentre mais de 500 registradas, mas o rei não foge da missão. No site oficial dele, é categórico: “Minhas favoritas são ‘Detalhes’ e ‘Eu te amo tanto’”.

Debaixo dos caracóis

Roberto investe tempo e dinheiro no visual. Nos tempos da Jovem Guarda, fazia touca (cobria as madeixas com meias finas para deixá-las lisas). De lá para cá, já lançou mão de escova progressiva e adora chapinha.

Carnaval

O ídolo já foi enredo de escola de samba em dois anos. O primeiro, em 1987, com a Unidos do Cabuçu, em “Roberto Carlos na cidade da fantasia”. Depois, em 2011, com a Beija-Flor em “A simplicidade do rei”, que rendeu à escola de Nilópolis o título de campeã daquele ano.

Sorvete e brownie

Sabe o que não pode faltar em um estúdio quando tem Roberto Carlos? Sorvete e brownie. O rei, no entanto, não se considera chocólatra.

Esse carro sou eu

A garagem de RC é um parque de diversões. Os vizinhos podem provar. Volta e meia, encontram-no pilotando um Chrysler Imperial Crown 1965, um Audi R8 Spyder ou um Lamborghini Gallardo LP 570-4 Spyder.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Saiba quais são os 14 países em que rei Charles será chefe de Estado
Teatro Bolshoi, em Moscou, cancela balé “Nureyev” por causa de lei contra “propaganda LGBT”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde