Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025

Home Mundo Seguradoras contratam bombeiros particulares para salvar casas caras dos incêndios em Los Angeles

Compartilhe esta notícia:

Conforme os incêndios na região de Los Angeles, na Califórnia, continuam a destruir milhares de casas em uma das regiões mais ricas dos Estados Unidos, começam a surgir relatos de pessoas milionárias que estão tentando contratar bombeiros particulares para protegerem suas mansões.Um relato do executivo imobiliário de Los Angeles, Keith Wasserman, publicado nas redes sociais e reproduzido pela rede de TV CNN, foi criticado pelas vítimas menos abastadas financeiramente.

Ele escreveu: “Alguém tem acesso a bombeiros particulares para proteger nossa casa em Pacific Palisades? Precisamos agir rápido aqui. Todas as casas dos vizinhos estão pegando fogo. Pagamos qualquer quantia.” O comentário foi apagado logo após surgirem fortes reações contrárias de pessoas dizendo que os ricos não deveriam receber atenção especial durante uma emergência.

Apesar da reação contra a postagem de Wasserman, a maioria dos bombeiros particulares estão sendo contratados por seguradoras, segundo o relato de um bombeiro local. O objetivo é tentar salvar casas caras para evitar pagamentos de seguros custosos.Há, inclusive, uma lista de espera com cerca de 200 pessoas, todas desesperadas pelo serviço, que inclui pulverizar as residências com o mesmo retardante de fogo usado por aviões-tanque no combate aos incêndios.

Enquanto isso, o contingente de bombeiros na linha de frente de combate ao fogo foi reforçado por cerca de 1.000 detentos. Segundo o Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, dependendo do serviço desempenhado, os presos ganham entre 5,80 dólares a 10,24 dólares por dia. Um desses bombeiros, Royal Ramey, chegou a ser perdoado, em 2022, pelo governador da Califórnia Gavin Newson, por seu trabalho em um combate de incêndio naquela ocasião. Com o programa, a Califórnia estima uma economia de cerca de 100 milhões de dólares por ano em pagamento de pessoal.

Incêndios em Los Angeles

Os incêndios já deixaram mais de 80 mil pessoas desabrigadas e queimaram mais de 14.500 hectares – uma área total maior que o tamanho de Miami.

O número de mortos subiu para 16, enquanto as equipes de emergência tentam conter as chamas antes da chegada de novas rajadas de vento previstas para o início da semana, o que poderia agravar a crise.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Veja o que se sabe sobre o ataque a assentamento do MST
Líder da Groenlândia diz que seu povo não deseja ser americano como quer Donald Trump
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada